Sunday, March 17, 2013

As incríveis Cores do reino animal

A aparência colorida e vibrante de alguns animais pode servir para atrair potenciais parceiros, ou mesmo afugentar predadores.

Confira as imagens:

A exuberância das penas dos pavões são fundamentais para o ritual de acasalamento.
Esta espécie de besouros apresenta grande diversidade e é apreciada por coleccionadores e em decoração.
O mandril é um parente próximo do macaco babuíno. Sua coloração é mais intensa nos machos e indica maturidade sexual.
O peixe-palhaço é nativo de águas mais quentes dos oceanos Índico e Pacífico, não são encontrados no Atlântico.
Essa lagartixa original do continente asiático é conhecida por sua agressividade quando ameaçada. O nome 'Tokay Gecko' é dado pelo som emitido pelo animal.
Lório arco-íris é encontrado principalmente na Austrália e na Micronésia. Costumam viajar em pares, eventualmente em grupo. Vivem com o mesmo par por toda a vida.
A cor deste inseto (Eupholus schoenherri) pode servir como um aviso aos predadores de sua toxicidade.
Sapo da espécie Dendropsophus Leucophyllatus.
O Gafanhoto gigante (Phymateus saxosus) encontrado em Madagascar, é uma espécie com capacidade de realizar grandes voos migratórios.
Os machos da espécie de lagarto Agama agama desenvolvem marcas coloridas, na cabeça, pescoço e cauda ficando laranja brilhante, enquanto o restante do corpo fica azul escuro durante o período da reprodução.
Pyrops candelabria é uma espécie de cigarra encontrada no sudeste asiático e conhecida também como inseto elefante, por conta do formato de sua cabeça.
O anacã (Deroptyus accipitrinus) é uma ave amazônica também conhecida pelos nomes de anacá, curica-bacabal, hia, papagaio-de-coleira e vanaquiá.
Os Camaleões pantera podem chegar a 50 cm, são conhecidos de acordo com sua a coloração que varia de acordo com a localização onde são encontrados, os machos possuem cores mais intensas que as fêmeas.
Sapo da espécie Hyloscirtus Tigrinus.


Fonte: Veja/Abril


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...