Sunday, March 17, 2013

Annecy - Uma agradável surpresa na França

Cidade na região dos Alpes do Reno, no sudoeste da França.  Annecy está em um lugar estratégico entre Itália, Suíça e França podendo ser combinada em diversos roteiros de viagens.
 Cidade romântica, cheia de restaurantes, cafés e lojas. Muito conhecida como “A Veneza dos Alpes”, isso por que está estabelecida as margens do Thiou, um rio efluente do Lago Annecy e que juntamente com o Vassé e o Cana Saint-Dominique percorrem a cidade. 
 Esse lago inclusive é considerado um dos lagos mais limpos do mundo. As ruas são cheias de esplanadas, arcadas, canais, lindas pontes e flores, muitas flores. Tem que passear pela Rue Royale e será recompensado com as melhores oportunidades de restaurantes, compras e um belo passeio.
  Toda cortada por canais, a cidade é realmente encantadora. No final da tarde, as luzes acesas, as mesinhas nas ruas estreitas do centro antigo, as floreiras nas janelas e pontes, o Castelo de Annecy, o Palácio Imperial e a Catedral barroca de São Pedro (Século XVI). O clima é montanhoso e tem um inverno bem rigoroso devido à altitude da cidade.

 Fonte: afinalturismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...