Sunday, March 17, 2013

Amatciems - um paraíso na Letônia

É uma reserva natural localizada na Letônia a 80 Km de Riga, onde a comunidade vive em perfeito respeito e harmonia com a natureza.  A paisagem é absolutamente deslumbrante. 
 Montanhas, lagos, campos e florestas, transmitem através dos seus sons, cores e aromas um mundo de sensações de paz, harmonia e serenidade. Os locais escolhidos para a construção de casas são criteriosamente selecionados para que estas se integrem na paisagem existente sem a perturbar. 
 Uma casa nova não deve ocultar as belas paisagens naturais e deve permitir aos proprietários de cada fração desfrutar do seu próprio pedacinho de bosque e do reservatório de água doce natural. 
 Também a construção de novas casas tem de obedecer a determinados parametros . Não se utiliza cimento, as estruturas feitas de troncos e de madeira são complementadas com alvenaria, pedra natural, gesso e vidro pintado. 
 O telhado poderá ser de palha, telhas de cerâmica ou madeira esculpida. Em Amatciems as reservas naturais de água doce - lagoas, lagos e riachos - são interligadas no sentido das correntes, para alimentar umas às outras e evitar inundações nos períodos de chuva.
 O contacto com a natureza está sempre presente. Os moradores podem admirar vários animais e aves que se deslocam livremente por toda a área. Passear tranquilamente pelos bosques é sentir toda magia, força e encanto da natureza.
  Amatciems é um paraíso, o lugar ideal para aqueles que desejam viver com simplicidade compartilhando a sua vida com a natureza. Um lugar que permite deixar o espiríto divagar calmamente, ao apreciar o amanhecer ou pôr do sol refletido nas tranquilas águas dos seus lagos.
  É um projecto único idealizado por Aivars Zvirbulis um génio ecológico. 
“Aqui domina a natureza, não o homem”, afirma Zvirbulis.


 Fonte: ferias-paratodos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...