Sunday, March 17, 2013

Algarve - Festival Internacional de Esculturas na Areia

Em tempo de praia, construir um castelo na areia é uma forma das crianças se divertirem. Esta brincadeira torna-se, por vezes, uma paixão, ou uma especialidade dentro do desporto de construções na areia.
 O escultor turco Alper Alagoz, trabalha em escultura em areia desde 1993 e participou em numerosos festivais e concursos de escultura em areia por todo o mundo. Em 2003 criou o projecto FIESA em Portugal, fundando a empresa Prosandart.
 evento que se realiza num recinto entre Armação de Pêra e Algoz, no conselho de Silves, é o único do género na Península Ibérica e, pela sua dimensão e quantidade de areia utilizada, é considerada a maior exposição mundial de figuras esculpidas na areia.
 Anualmente, escultores de todas as partes do mundo reúnem-se para criar fantásticas esculturas em areia. São utilizadas cerca de trinta e cinco mil toneladas de areia, numa área de quinze mil metros quadrados.
 Todos os anos há um tema diferente, em 2012 o evento teve como temática: Ídolos.Uma homenagem a várias personagens conhecidas e admiradas na sociedade. Esculpidos em areia encontram-se ícones do desporto, do cinema, da música, da moda, da política e da religião.
 Numa abordagem histórica e geográfica, a exposição inclui desde deuses e crenças da Antiguidade aos Beatles, a Michael Jackson, Steve Jobs, Marlyin Monroe ou ao Eusébio, entre muitos outros ídolos e pessoas idolatradas pelas multidões ao longo dos tempos.

 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...