Sunday, March 24, 2013

A maior ponte natural do mundo - Fairy Bridge - Xian Ren Qiao - China

É uma ponte natural esculpida em pedra calcária pelo Rio Buliu. Ele está localizado cerca de 40 km, em linha reta, no noroeste de Fengshan, na Guangxi, na China. Muito poucos ocidentais têm visto esta ponte. Um grupo do Arco Natural Bridge e Sociedade, liderado por Ray Millar, visitou Fairy Bridge, em outubro de 2010.
Durante esta visita de medições por Gunter Welz, ficou estabelecido que a extensão da abertura é de 138 metros, altura de 70 metros e confirmou que o arco tem a maior extensão conhecida no mundo por uma larga margem. Do lado da montante, Fairy Bridge pode ser alcançado através de um passeio de barco com bote de borracha para baixo do rio Buliu da vila de Buliu.
Esta viagem leva cerca de três horas e passa por várias corredeiras menores e algumas corredeiras maiores. Do lado jusante, Fairy Bridge pode ser alcançado através de jangadas de bambu com cadeiras de madeira que lhes são inerentes, que são movidos com varas. Até recentemente, Fairy Bridge é praticamente desconhecida fora da China.
NABS teve conhecimento de que em 2009, quando Jay Wilbur estava pesquisando a área através de um computador usando o Google Earth e avistou o que parecia uma grande ponte natural que abrange um rio. Isso foi rapidamente confirmada por uma foto de Panoramio ligados ao Google Earth, tirada pelo fotógrafo chinês "ivanytng."
Estimativas usando o Google Earth e outras fotos sugeriram que o ponte poderia ser a maior do mundo. Isto inspirou Ray Millar para organizar uma viagem de lá, que era difícil, e sua primeira tentativa para chegar ao arco em 2009 falhou. Um segundo esforço, em 2010, foi bem sucedida, em grande parte devido aos esforços pioneiros na parte de Tours China Odyssey , com sede em Guilin, China.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...