Saturday, March 23, 2013

10 Hábitos das Pessoas Carismáticas

Ayrton Senna foi uma pessoa carismática no Brasil
Algumas pessoas instantaneamente nos fazem sentir importantes. Algumas pessoas instantaneamente nos fazem sentir especiais. Algumas pessoas só por aparecerem,   iluminam o ambiente.

Às vezes não podemos explicar, mas algumas pessoas têm isso: Eles são naturalmente carismáticas.

Elas constroem e mantem ótimos relacionamentos, influenciam continuamente (no bom sentido) as pessoas ao seu redor, fazendo-as se sentirem melhor sobre si mesmas. As pessoas carismáticas são aquelas que todos querem ao seu redor... e porque não dizer, o que todos querem ser.

Felizmente podemos ser. Ser carismático não é tem nada a ver com o nosso nível de sucesso ou nossas habilidades ou como nos vestimos. O carisma tem a ver com o que nós fazemos.

Aqui estão os 10 hábitos de pessoas extremamente carismáticas:

1. Elas escutam muito mais do que falam.

Ouça. Faça perguntas. Mantenha contato visual. Sorria. Franza a testa. Concorde. Responda de forma não-verbal. Ouvir com atenção: Isso é tudo o que é necessário para mostrar aos outros que eles são importantes. Só fale quando você tiver algo realmente importante a dizer e que seja importante para a outra pessoa, não para você.

2. Elas não ouvem de forma seletiva.

Algumas pessoas são incapazes de ouvir o que falam outras pessoas que consideram inferiores. Claro, elas conversam mas não estão realmente prestando a devida atenção. Estão agindo de forma seletiva.

As pessoas carismáticas ouvem atentamente a todos, independentemente da posição, status social ou nível cultural. Ao agirem assim, fazem com que as outras pessoas sintam que tem algo em comum e se sentem importantes. 

3. Elas dão atenção integral.

Elas não ficam verificando se chegou uma mensagem nova no celular durante a conversa. Não olham para a tela do computador. Não desviam a atenção para outras coisas, mesmo que seja por um momento.

Você nunca pode se conectar com outras pessoas se você está ocupado e preocupado em se conectar com as suas próprias coisas ao mesmo tempo.

Dê aos outros como presente, a sua atenção  total. Isso é um dom que poucas pessoas tem. Esse presente só vai fazer com que os outros queiram você sempre por perto.

4. Elas não esperam nada em troca.

Nunca pense sobre o que você pode ganhar. Concentre-se no que você pode oferecer. Dar é a única maneira de estabelecer uma conexão real e criar um relacionamento. As pessoas sentirão que você realmente se importa com elas.

5. Elas não se acham superiores.

As únicas pessoas que ficam impressionadas com o ar pretensioso de superioridade e acham isso importante são outras pessoas pretensiosas.

O resto de nós não ficamos impressionados com isso. Na realidade, ficamos irritados com esse tipo de pessoa. E odiamos quando elas aparecem.

6. Elas sabem que todas as pessoas são importantes.

As pessoas carismáticas sabem que há um mundo dentro de cada um. Por isso, cada pessoa tem a sua importância e merece se sentir assim, pois são pessoas com quem podemos aprender algo novo a cada dia.

7. Elas elogiam os outros.

Todos gostam de elogios. Todos. Por isso diga às pessoas o que eles fizeram bem. Elogie. Mostre que elas são importantes. Faça-as se sentir bem. Elas vão apreciar o fato de que você se importa o suficiente para prestar atenção no que elas estão fazendo. Em seguida, elas vão se sentir um pouco mais realizadas e muito mais importantes.

8. Elas escolhem as palavras.

As palavras que você usa impacta diretamente na atitude das outras pessoas. Dependendo da forma como você escolhe as suas palavras, você pode passar uma visão positiva e otimista ou pessimista e negativa.

Ao escolher bem as suas palavras, você pode passar uma imagem positiva e ajudar às outras pessoas a se sentirem melhor sobre elas mesmos e sobre você.

9. Elas não criticam as falhas dos outros.

Não critique os erros, fragilidades ou falhas das outras pessoas. Não zombe de outras pessoas. Se o fizer, as pessoas ao seu redor vão se perguntar se você às criticam também.

10. Elas admitem as própria falhas.

Seja humilde. Admita seus erros. E ria de si mesmo. Apesar de que você nunca deve rir dos outros, você pode e deve sempre rir de si mesmo. As pessoas não vão rir de você. Elas vão rir com você. 

Você não tem que ser bem-sucedido para ser carismático. Mas você tem que ser incrivelmente verdadeiro para ser carismático.

Ser verdadeiro vai fazer com que as pessoas se sintam mais ligados a você. O seu carisma virá daí. Mãos à obra!

Fonte: Successify




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...