Monday, February 18, 2013

Retrato de família é achado na superfície da lua

Da próxima vez que você olhar para lua, e procurar por um dragão, ou um coelho gigante, lembre-se: há bem mais coisas entre a lua e a Terra que você pode imaginar.
Como por exemplo, um retrato da família do astronauta Charles Duke. Ele foi o homem mais novo ao pisar no satélite na missão Apollo 16, em abril de 1972.

De acordo com o "Metro News", o astronauta deixou a foto para que alguma forma de vida extraterrestre a encontrasse. No retrato, um recado: "Essa é a família do astronauta Duke, do Planeta Terra".

A figura foi revelada depois que o projeto Apollo Image Archive in America, uma espécie de Google Street da superfície lunar, conseguiu capturar a imagem do objeto.

Robert Jacobs, consultor de comunicações da NASA disse que muitos astronautas deixam lembranças na Lua. "Esse foi um momento de humanidade e o que era importante, para Charlie, era sua família".

Charles Moss Duke Jr foi um astronauta e um dos doze homens que já pisaram na Lua. Duke formou-se na Academia Naval em 1957 e passou a servir na Força Aérea dos EUA como piloto e instrutor de caças.

*Nascimento: 3 de outubro de 1935 (77 anos)
*Missão espacial: Apollo 16
*Tempo no espaço: 11d 1h 51m
*Agência espacial: NASA
*Primeiro voo espacial: Apollo 16

Sr. Duke agora tem 77 anos, na época, ele tinha 36.


Fonte: Virgula/Uol


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...