Tuesday, February 12, 2013

Mar Vermelho

O Mar Vermelho é um dos principais destinos do mundo para a prática do mergulho ou snorkell. É um mar onde a fauna e a flora são variadas e diversas, um mar que esbanja natureza pelos seus quatro lados. 
praia com águas cristalinas
 Seu nome, como citado em alguns contextos, é dado pelas algas de cor roxas que em certas épocas do ano, invadem o local, algo que se junta ao pôr do sol, dá um tom avermelhado às suas águas. São mais de 470.000 quilómetros quadrados.
praia com águas cristalinas cercada de areias brancas e barracas
 A nível turístico é um dos destinos mais importantes do Egipto, pelas várias actividades aquáticas que se podem desenvolver nas suas águas, existe actividades de todos os tipos, como por exemplo o windsurf,o esqui de água, e, claro, snorkel ou mergulho, o mais procurado e o mais praticado. A sua temperatura também o convida a nadar em qualquer época do ano, porque esta água raramente arrefece até aos 20 graus Celsius. 
vista aérea da praia com vegetação
 A costa do Mar Vermelho do Egipto se estende por mais de 1000 km, uma costa de areia e de pedras cheias de recifes de corais, locais incríveis, com uma fauna em que se destacam os golfinhos, os tubarões, as tartarugas, milhares de espécies de peixes ... é uma zona para evitar danos por especulação urbanística, foi declarado Parque Nacional no ano de 1989, e actualmente se encontra protegido de todos esses perigos.
mergulho com golfinhos
 Para o mergulho, as melhores zonas e mais seguras se encontram nos recifes de Ras Muhammad, Tiran ou ilha rochosa.  Além disso, também encontrará barcos através dos quais poderá fazer uma viagem à história marítima do Egipto.
vista aérea
 imagem de um barco no mar
 mergulho em recife com peixinhos coloridos
 imagem de refice e peixinhos coloridos
 imagens de golfinhos no mar
 imagem da praia com vegetação e água cristalina

Fonte:  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...