Wednesday, February 20, 2013

Cachoeira da Pedra Caída - Maranhão - Brasil

Localizada na Chapada das Mesas, às margens da BR-230, a uma distância de 857 km de São Luiz, capital do Maranhão. A água despenca de uma altura de cerca de 50 metros, formando lá embaixo, entre paredões rochosos, uma piscina natural de beleza indescritível.
   
 A cachoeira possui a maior queda d´água da região e em sua formação 3 quedas d´água, formando lindas piscinas de água cristalina e na famosa Gruta do Amor. Além da grande riqueza colonial conservada de longas datas a cidade de Carolina, situada ao sul do Maranhão. 
 É um dos lugares mais tranqüilos e calmos para se viver, e falando em tranqüilidade, serenidade e muita natureza, a região se destaca pelos seu 22 rios perenes, sem nenhum registro de poluição, que formam belíssimas cachoeiras e cascatas que inundam seus visitantes de tanto prazer natural.
 O acesso à cachoeira é todo feito por trilhas que fazem parte da atração, passando por rios, paredões de rochas altíssimas, onde também se fazem presentes pequenas plantas como as bromélias e outras mais encontradas em regiões montanhosas. A cachoeira está localizada á propriedade privada e cerca de 50 metros da BR – 010, Km 35 de Carolina. 
 
 
 
 
 
 

Fonte: Receptivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...