Friday, February 22, 2013

Aprenda 10 truques para sair bem em todas as fotos

Ainda está superando o trauma das fotos do último evento, em que você saiu péssima? Pois é, nem todo mundo é naturalmente fotogênica. Por isso, o site Belfast Telegraph reuniu uma série de dicas para você acertar na pose e ficar bonita nas próximas fotos.
Mostre suas principais qualidades na hora de posar
Olhe para a direita: um estudo realizado pela Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, revelou que o lado esquerdo da face é mais atraente do que o direito, aparentemente devido ao fato de ser a área que demonstra mais emoção. Para uma bela foto, olhe um pouco para a direita deixando à mostra seu 'melhor' lado. Isso ainda é um bom truque para afinar o rosto de quem possui bochechas mais avantajadas.

Escolha a sua maquiagem com cuidado: para garantir uma boa aparência, evite produtos com base mineral e com grandes quantidades de dióxido de titânio, pois o pigmento vai refletir a luz. Embora esse tipo de base seja bom para que seu rosto fique mais iluminado no cotidiano, não tem um efeito bom perante a câmera, pois o flash reflete em seu rosto, deixando-a branca como um fantasma. Um pouco de pó também ajuda a diminuir o brilho do rosto.

Destaque suas melhores características: para melhorar suas fotos, garanta que está dando destaque aos aspectos que mais aprecia na sua aparência. Experimente ressaltar os olhos com delineador ou cílios postiços ou chame atenção à sua boca com um batom escuro. Escolher um bom look que ressalte o melhor de suas formas também é uma boa pedida.

Desvie o olhar da lente: ninguém quer que olhos vermelhos ou semifechados arruínem a foto. Então, evite isso focando o olhar um pouco acima ou abaixo da lente da câmera. Olhar diretamente para ela faz a luz bater em sua retina, gerando os olhos vermelhos e aumentando o risco de você piscar.

Evite os olhos vermelhos: os olhos vermelhos são causados pela reflexão da luz no fundo do olho, por isso, quem tem pupilas grandes está mais propenso a sofrer com isso. Se apenas desviar o olhar não estiver funcionando, outra dica é tirar fotos em ambientes bem iluminados ou mirar uma luz por um tempo antes do clique, assim sua pupila já estará menor na hora da foto.

Elimine a papada: não há nada pior do que encarar uma imagem de si mesma ostentando um queixo duplo. Para evitar a indesejável papada, certifique-se de que a câmera está um pouco acima do nível dos olhos. Além disso, tente inclinar a cabeça levemente para cima e projete seu maxilar um pouco para fora. Pratique antes na frente do espelho para acertar um ponto que pareça natural.

Evite luz direta: nem sempre é possível controlar a iluminação na hora de tirar uma foto, a não ser que seja uma produção mais profissional. No entanto, é importante ter em mente que a luz direta pode gerar sombras em seu rosto e acentuar olheiras. Quando possível opte por uma iluminação mais suave e quando estiver ao ar livre prefira a sombra.

Pose como um profissional: se você está posando para uma foto de corpo inteiro, tente a clássica pose das celebridades girando levemente o corpo deixando um ombro mais próximo da câmera e um pé à frente do outro. Isso vai fazer você parecer mais magra do que se estivesse totalmente de frente. Tente manter as costas retas, com os ombros para trás, e contraia o abdômen, mas tenha cuidado para não murchar demais a barriga, pois isso não vai enganar a ninguém.

Domine o sorriso perfeito: na hora do clique, a boca normalmente é uma grande preocupação. Porém, segundo a modelo Tyra Banks, é tudo uma questão de sorrir com os olhos. Ao invés de forçar um sorriso, pense em algo que lhe faz feliz para conseguir sorrir de forma mais natural. Você também pode aperfeiçoar seu sorriso para dar ainda mais destaque ao seu rosto. Um sorriso radiante funciona bem para quem tem belos dentes, enquanto um meio sorriso mais relaxado faz os olhos parecerem maiores e os lábios finos ficam mais grossos.

Pratique sua pose: se você realmente quiser uma foto perfeita, vai precisar de prática. Experimente diferentes caras, ângulos, poses, sorrisos e expressões faciais na frente do espelho ou da própria câmera para descobrir o que funciona melhor para você. Depois de descobrir o tipo de pose que você mais gosta, será mais fácil acertar na hora de tirar uma foto.


Fonte:  Mulher/Terra


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...