Wednesday, January 9, 2013

Vale Verzasca na Suíça

As águas claras do rio Verzasca flui por 30 km através deste vale rochoso no sul da Suíça. A barragem de mesmo nome, apresentado no filme de James Bond, GoldenEye, bloqueia o fluxo do rio e forma o Lago di Vogorno. Apenas a jusante da mesma, esvazia rio no Lago Maggiore.
Vale Verzasca
 “Valle Verzasca” è uma região muito charmosa situada na parte italiana da Suíça (Cantão Ticino). Faz parte do distrito de Locarno e compreende os municípios de Mergoscia, Vogorno, Corippo, Lavertezzo, Brione Verzasca, Gerra Verzasca, Frasco e Sonogno.
Vale Verzasca
Cercada por uma alta cadeia de montanhas, é situada ao norte do Lago Maggiore. Apesar da contrução da represa de Contra (220m de altura e 380 de altura) nos anos 60, a região ainda conta com inúmeras cachoeiras e boa parte da natureza completamente selvagem. 
Vale Verzasca
 Para quem gosta de esportes radicais, a represa abriga o segundo bungee jump mais alto do mundo em estrutura fixa. O belo cenário foi palco de algumas cenas do filme Agente 007 – GoldenEye (1995).
Vale Verzasca
 Pelo difícil acesso nunca foi considerada politicamente relevante, até por isto manteve as características históricas. Valle Verzasca têm climas muito diversos.
Vale Verzasca

Vale Verzasca
 Vale Verzasca
 Vale Verzasca
Vale Verzasca


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...