Saturday, January 5, 2013

Submarino Turístico explora vida marinha do Caribe

Quem nunca sonhou em conhecer um submarino? Quem nunca sonhou em navegar em um submarino? Ver peixes, tartarugas marinhas, navios naufragados e sentir a sensação de flutuar na água. É isto que a Atlantis oferece aos turistas que visitam Barbados.
Passeio no Submarino Atlantis Adventures encanta desde crianças até adultos pela rica diversidade da exótica vida marinha.
Partindo da superfície das águas caribenhas e desembocando direto nas suas profundezas. Assim começa o passeio turístico no Submarino Atlantis Adventures, cuja trajetória encanta por conta da diversidade da exótica vida marinha. São peixes tropicais coloridos, enormes jardins de esponjas, belezas místicas dos campos de coral e dois navios submersos que cativam de crianças até idosos.
Tudo começa em Oranjestad, capital de Aruba, seguindo pelo litoral do Caribe. Antes de iniciar o passeio, o submarino fica ancorado na costa e um conjunto de mergulhadores chama os excursionistas mais corajosos para um mergulho. Nele, o aspirante, sempre acompanhado do seu instrutor, conhece recifes e espécies de peixes, interagindo mais com o meio ambiente e aprendendo sobre a vida marinha e seu ecossistema. Em seguida, todas as pessoas são colocadas a bordo do submarino para então começar a experiência nas águas caribenhas.
Para conhecer mais das belezas naturais das ilhas mexicanas, o submarino precisa descer até uma profundidade de até 130 pés, além disso, durante todo o passeio, a narração educativa da equipe ecoa na cabine e apresenta espécies marinhas existentes nas águas profundas. Com aproximadamente duas horas de duração, a aventura subaquática também oferece ao visitante muito conforto, ar-condicionado e uma tripulação sempre pronta para atender.
A atração é indicada para crianças a partir dos quatro anos de idade. O preço médio é de R$ 125 para crianças até 12 anos e R$ 230 para os adultos (preços sujeitos à alteração). Ao final da experiência cada pessoa recebe um certificado de mergulho oficial, comprovando a participação no passeio submerso.
Dicas e cuidados
Mesmo com todo o encanto que o passeio possa oferecer, é recomendado que crianças menores de quatro anos e pessoas claustrofóbicas façam a trajetória submersa por conta do tempo de duração da aventura. Todavia, para quem tiver receio de encarar o desafio, há uma opção mais tranquila que também oferece conhecer a vida marinha local por meio de um mini submarino que passa por corais apenas a cinco metros abaixo da superfície.


Fonte Texto: Vida e Estilo
Imagens: Google imagens


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...