Saturday, January 12, 2013

Praias de areias coloridas

Papakolea Beach – Hawaii - Chamada como a Praia de Areia Verde, localizada em South Point, distrito de Ka’u, no Havaí.Sua areia verde oliva tem uma tonalidade impressionante. 
Papakolea Beach - Havai
Suas rochas possuem cristais cor de oliva (peridoto), conhecido como “Diamante Havaiano”, a coloração da areia da praia é decorrente da grande quantidade dos cristais nas rochas que foram banhadas pela lava do vulcão, 
Papakolea Beach – Hawaii
levando fragmentos dos cristais para dentro do oceano, dando essa coloração para a areia. A constante erosão do vulcão assegura o abastecimento estável da areia cor de oliva, deixando a paisagem atraente para quem à visita.
Papakolea Beach – Hawaii

Punalu’u Beach – Hawaii - praia de areia Preta - Sua areia negra é formada pela lava que escorre para o oceano devido a grande atividade vulcânica do Parque Nacional dos vulcões. O lugar, por ser cheio de rochas, é muito perigoso para nadar e na praia podem ser avistadas inúmeras tartarugas.
Punalu’u Beach – Hawaii
É proibido levar qualquer amostra de terra ou rocha vulcânica do local, uma crença contada pelos nativos diz que a pessoa que ousar levar areia ou pedra do lugar será amaldiçoado pela deusa havaiana do vulcão até que seja devolvido.
Punalu’u Beach – Hawaii
 Punalu’u Beach – Hawaii

Praia de areia rosa, Harbour Island, Bahamas - A areia em Harbour Island é feito de pedaços de coral, conchas quebradas e carbonato de cálcio a partir de minúsculos invertebrados marinhos. 
Praia de areia rosa, Harbour Island, Bahamas
 O ingrediente secreto para a sua cor rosada é a inclusão de pequenos animais e a ameba microscópica - Foraminífera - que utilizam conchas rosa ou vermelha como proteção.
Praia de areia rosa, Harbour Island, Bahamas
 Praia de areia rosa, Harbour Island, Bahamas

Praia Hyams - É recordista do livro Guinness por possuir a areia mais branca do mundo.  E este fantástico litoral fica em New South Wales, Austrália.
Hyams Beach – Austrália Hyams Beach é uma pequena aldeia no litoral da Austrália às margens da Baía Jervis. Possui areia fina e macia de um branco brilhante, um verdadeiro paraíso para os turistas.

Fonte: Dom escobar    Bocaberta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...