Friday, January 25, 2013

Homem voa em casa sustentada por balões como no filme 'Up!'

Jonathan Trappe é fã da animação "Up!", da Pixar. Ele gostou tanto da ideia do velhinho Carl e do escoteiro Russel de passear em uma casa pendurada em balões que resolveu imitá-los.
Balonista cruza Atlântico com balões de hélio
Balonista profissional, a façanha aconteceu durante um festival internacional no México, no final do ano passado.

O objetivo foi divulgar seu projeto: atravessar o Atlântico usando apenas balões de hélio. Ele já percorreu os Alpes e o Canal da Mancha usando essa técnica, mas o próximo desafio requer mais bexigas (365 amarradas) e um bocado de coragem. O plano é sair dos Estados Unidos e chegar à França, sendo levado apenas pelo vento.
Jonathan Trappe voa em casa sustentada por balões de gás hélio

Jonathan já faz parte do livro Guinness por seu recorde de "mais longo voo sustentado por balões de hélio". Foram 13 horas e 36 minutos percorrendo 175 quilômetros, em 2010. Há quatro anos, porém, ele está juntando dinheiro para conseguir tirar o novo projeto do chão. "Eu quero fazer história e ser o primeiro homem a cruzar o Atlântico em balões", diz em um vídeo. Fácil não vai ser: ele vai ter que passar seis dias voando com temperaturas negativas.

Em seu canal do YouTube, ele conta que ter feito uma casa alçar voo é uma mostra de que "é possível construir uma casa grande o suficiente para me carregar com balões de hélio na travessia do oceano Atlântico, em um voo tripulado, usando somente o vento e a esperança". 


Assista ao vídeo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...