Sunday, January 27, 2013

Gato raça Ragdoll

Ragdoll, traduzido para o português, é “boneca de pano” ou “boneca de trapos”; é bem essa a impressão que este gato transmite ao se derreter lânguido nos braços de quem confia. A história da raça começa no início da década de 60, em Riverside, na Califórnia, com Ann Baker e com uma gata branca e peluda, que se alimentava na casa da vizinha  e passou a ter suas ninhadas na varanda dela.  
 Gato da raça Ragdoll
 Os filhotes passaram a ter contato com pessoas, tornando-se muito mansos. Ann se interessou por eles e começou sua criação de Ragdolls, reconhecida pela NCFA (National Cat Fanciers Association) no ano de1965. A raça foi introduzida no Brasil em 1998.
Gato da raça Ragdoll
 Comportamento: Sociável e extremamente manso, é comum dormir de barriga para cima, com os braços pendentes, em qualquer lugar ou no colo de qualquer pessoa. Meigos, dóceis e brincalhões, recebem as visitas da melhor forma possível.
Gato da raça Ragdoll
Características físicas: Físico grande e imponente, com extremidades sombreadas, a cor dos olhos é sempre azul. Confundidos com bichinhos de pelúcia, pelagem é como a de coelho: fofa e sedosa.
Gato da raça Ragdoll

Gatos da raça Ragdoll

Gato da raça Ragdoll
Gato da raça Ragdoll
 Gato da raça Ragdoll

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...