Saturday, January 12, 2013

Formações rochosas estranhas

A Árvore de Pedra - É uma formação rochosa de origem vulcânica esculpida pelo vento e pela areia. Fica localizada no altiplano da Bolívia, um dos locais mais belos e pitorescos do mundo.
Árvore de Pedra da Bolívia

Rocha com Sombras - Meltings Shadows - Sombra da montanha Bridger-Jack sob o Sol da madrugada, e o Vale Lavender Canyon. É mais uma formação de arenito que ganhou forma à 200 milhões de anos devido à sedimentação, quando havia dunas de areia de varias centenas de metros de altura na zona.
Rochas com Sombras - Melting Shadows
Rocha em forma de maçã partida ao meio - Split apple rock - Esta rocha tornou-se famosa devido à sua estranha forma e está localizada numa ilha ao sul da Nova Zelândia, no Abel Tasman National Park, um famoso destino turístico. Ninguém sabe muito bem como ela se formou.
Rocha em forma de maça partida ao meio - Split apple rock na Nova Zelândia

Mushroom rock - Egito  - Essa é uma das pedras cogumelos mais famosa do mundo, localizado no Egito. Também chamado de pedestrais, elas são uma das manifestações mais marcante da erosão. Geralmente encontradas em áreas desérticas essas rochas foram formadas por milhares de anos. A Rocha também é uma das mais bonitas da África.

Fonte: A terra em marte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...