Sunday, January 20, 2013

Aves Exóticas

Grou coroado - Balearica pavonina  -  Habita locais com muita erva nas proximidades de lagos e rios. Frequentam zonas húmidas mas também terrenos de pasto, sendo a única espécie de Grous a alimentar-se e empoleirar-se em árvores. Vive em bandos e por vezes em sociedade com outros animais. 
 Distribuição Geográfica: Uganda, Sul do Qùénia, Norte do Zimbabwe, Norte de Moçambique, Angola, Namíbia e África do Sul. O Grou Coroado é a ave nacional do Uganda. Esta espécie é considerada os fósseis vivos da família dos Grous porque conseguiram sobreviver à Idade do Gêlo nas savanas de África.

Ave-do-paraíso - Paradisaea minor - Pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas. 
 A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza. Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.

Faisão dourado - chrysolophus pictus - Esta ave possui uma crista coberta por penas longas e sedosas em cor de ouro. Sua cauda é longa e mede de 70 a 75 centímetros.  
 Nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido.

Pavão - Pavo cristatus -  É uma ave de grande porte, da Ordem Galliformes, pertencente à família Phasianidae. Seus “parentes” mais próximos são os Faisões. Essas aves têm origem na Ásia (Paquistão, Sri Lanka e Índia), sendo que na Índia já foram considerados animais sagrados. 
 Pode chegar a mais de 2 metros de comprimento (incluindo a cauda) e 80 cm de altura. Pesa aproximadamente 4 kg. Os machos são maiores e mais vistosos que as fêmeas.
A beleza das penas e a exuberância das cores na cauda do pavão fazem com que essa ave seja considerada uma ave ornamental. 

  Faisão-lady-Amherst -  Chrysolophus amherstiae - Originário das montanhas e florestas de bambu no sudoeste da China, Tibete e Mianmar, o faisão-lady-Amherst foi introduzido em países como Nova Zelândia, Estados Unidos e Inglaterra. Não é uma espécie ameaçada de extinção, mas sofre com a destruição de seu habitat e com a caça.

Pavão Branco - Pavo cristatus albino - Ele é parcialmente albino. Esse pavão pertence a espécie Povo cristatus, conhecida como pavão-azul, mas se diferencia das outras variedades pela ausência quase total de melanina - substância o responsável pela cor - na sua pele e nas penas. "O albinismo do pavão é semelhante ao do homem, mas não é visto pelos criadores como uma anomalia", explica o ornitólogo Werner Bockerman, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Por sua beleza, os criadores foram fazendo cruzamentos entre pavões que apresentavam alguma ausência de melanina, até chegar à variedade de pavões-brancos.


Faisão de coleira - Phasianus colchicus - Esta ave é selvagem e de grande porte. É uma ave de rica plumagem, com manchas pretas e brancas. A cabeça é preta e tem uma faixa vermelha que circunda os olhos. Além disso, o pássaro possui uma longa cauda listrada em preto e prateado. Comprimento: 90 cm. País de origem: China e Japão.
O Faisão de Coleira gosta de se empoleirar à noite em árvores, é um bom corredor, mas voa desajeitadamente. Quando ameaçado, costuma ficar imóvel, como se tivesse perdido seu instinto de auto-sobrevivência. O Faisão,  apesar de conviver com o homem há cerca de mil anos, ele preserva o instinto selvagem. 

 A Formosan Blue Magpie (Urocissa caerulea) é membro da família Corvidae. Também é conhecido como o Taiwan Magpie or the “long-tailed mountain lady”. É uma espécie endêmica que das montanhas e florestas de várzea larga de Taiwan. 

Fonte:  
Info escola    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...