Saturday, January 19, 2013

Algarve - Região sul de Portugal continental.

Constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por Invernos amenos e curtos e Verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico.
 A deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país. 
 O turismo é a principal actividade económica da região algarvia, que assenta nos lucros da sua oferta um crescimento económico notável. Graças ao tempo apelativo e à melhoria das condições de vida das populações a que se assitiam nas últimas décadas, o Algarve é a única zona do país, a par das grandes áreas urbanas de Lisboa e do Porto, a registar um crescimento da população.
 O oeste do Algarve tem uma longa extensão de costa que faz com que tenha uma grande oferta de praias. Aljezur é uma zona com praias menos frequentadas, todas localizadas no Parque Natural da Costa Vicentina.
 A costa de Vila do Bispo (Sagres) tem vistas dramáticas de mar e falésias. Esta área tem pequenas praias escondidas em alcovas como também extensões de areia dourada que se perdem no horizonte. As praias nas redondezas de Lagos são algumas das mais belas do Algarve. As grutas e rochas que abrigam a baía de Lagos encontram-se dentro das paisagens mais famosas do Algarve.
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte:  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...