Wednesday, January 2, 2013

Akrit Jaswal, o menino médico da Índia

Vc sabe quem é Akrit Jaswal? Esse é o nome do menino indiano, considerado um prodígio, com QI acima da média e dono de uma memória incrível. 
Ele começou a falar muito bem com menos de um ano de idade. Aos cinco, já lia Shakespeare e, hoje, com 20, é atuante na Medicina, de uma forma inusitada.

Akrit Jaswal é um incrível menino indiano que faz cirurgias inacreditáveis desde seus 7 anos de idade. Filho de família pobre, nasceu em Himachal Pradesh, na Índia no dia 23 de abril em 1993.

Esse gênio indiano começou a falar aos 10 meses e aos seus 5 anos de idade já gostava de livros, começando a ler aos 2 anos de idade o garoto que gostava de poesia, vira fã dos livros de medicina e anatomia.

Com uma incrível memória fotográfica, Akrit Jaswal aos 6 anos de idade já debatia com médicos, complexos temas da medicina. Ele memorizou de cabeça dezenas de tratados médicos de medicina, anatomia, fisiologia e cirurgia, que são difíceis de ler até mesmo para os Especialistas veteranos destas áreas !

Difícil de acreditar que um menino, aos seus 7 anos, tenha feito sua primeira cirurgia, realizada no Hospital de Himachal. A cirurgia foi filmada e o menino médico corrigiu os dedos de uma menina que havia se queimado. 

Diante do fato, o garoto gênio passou a ser estudado pelos cientistas, que logo constataram um QI surpreendente de 146. Aos 11 anos ele começou a estudar na Punjab University.

Camponeses sem recursos, os pais da criança não tinham a quem recorrer. Decidiram confiar em Akrit.

A operação durou uma hora e foi um sucesso! Esta incrível história aconteceu em novembro de 2000. A partir daquele dia, Akrit ficou conhecido na região como o pequeno gênio da índia.

Nunca se sabe de onde sairá um gênio. Akrit nasceu num vilarejo pobre, sem estrutura alguma. A escola mais próxima ficava a quase 500 km dali. Mas isso nunca foi um problema.

A mãe de Akrit conta que aos dez meses, o filho já andava e falava com habilidade. Aos dois anos, aprendeu sozinho a escrever. Aos cinco, lia clássicos da literatura.

Em uma coisa, o pequeno gênio é absolutamente igual aos amigos. Adora uma farra.

Mas a genialidade exige dedicação. A maior parte do tempo, Akrit devora tratados da medicina. Os livros são presentes do pai, que dedicou a vida para investir nos interesses do filho. E conseguiu até que o menino acompanhasse dezenas de cirurgias nos hospitais da região. O que era um hobby virou obsessão.

“Quero acabar com os gritos, a dor e o sofrimento humanos,” diz ele.

Akrit Jaswal o menino cirurgião da Índia, estudou em Harvard nos Estados Unidos, em paralelo com seus estudos autodidáticos em medicina ele fez outros cursos na área da saúde e bacharelado em Botânica e Zoologia.

O Sonho de Akrit é encontrar a Cura definitiva para o Câncer e a AIDS, pois ele declara em suas palestras que já possui milhares de idéias extremamente criativas para a renovação completa da Medicina atual e para o Tratamento do Câncer.

Akrit Jaswal é visto na Índia como o grande Mahatma reencarnado, e considerado como uma das crianças mais evoluídas com super inteligência do mundo. Esse menino indiano é realmente uma mente brilhante na medicina e trará, com certeza, muitos avanços na área da saúde.


Fonte: Medicinaufs - Fantástico


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...