Wednesday, January 2, 2013

A piscina mais funda do mundo

Se você acha a piscina de 5 metros muito profunda, respire fundo para conhecer uma piscina do tamanho de um prédio de 11 andares.
Piscina mais funda do mundo
A piscina Nemo 33, localizada nas proximidades de Bruxelas, Bélgica, tem incríveis 33 metros. Ela é utilizada principalmente em mergulhos de treinamento de bombeiros, policiais, filmagens cinematográficas e mergulhos turísticos.

Inaugurada em 2004, a Nemo 33 foi idealizada pelo Engenheiro Civil John Beernaerts, amante de mergulhos. Após muito estudo e vários esboços, a piscina finalmente ficou pronta, custando no total um equivalente a 11 milhões de reais. Até hoje não foi registrado acidente algum e 100 mil pessoas tiveram lá seu primeiro mergulho.

Piscina com profundidade correspondente a 11 andares
Os preços para aproveitar essa piscina variam: Uma hora de mergulho, com instrutor custa 45 euros (108 reais). Mergulho de duas horas e meia custa 90 euros (215 reais), neste último o mergulhador recebe um certificado no final.

Em San Afonso Del Mar, no Chile, existe uma piscina maior que a Nemo 33. Ela tem 35 metros de profundidade, mas a água é salgada, enquanto a água da Nemo é doce e potável.

Hora do Banho

A Nemo possui 5 níveis, e um terraço, que é bar e restaurante, para os visitantes que não querem se molhar. Além de apreciar os pratos de 14 euros (33 reais), eles ainda podem assistir os mergulhadores, através de janelas de vidro.

Piscina mais funda do mundo para a prática de mergulho
1. O primeiro nível é a parte mais rasa, com 1,3 metro de profundidade e 20×4 metros na superfície. Apenas a partir de doze anos é permitido entrar na piscina.

2. Um degrau leva ao nível 2. A profundidade chega a 2,5 metros e serve para nadar tranquilamente, sem muita estripulia.

3. O nível 3 tem 5 metros de profundidade e 8 metros de lado, fica num local centralizado e é onde acontecem os batismos (primeiro mergulho de iniciantes).

4. A 10 metros de profundidade está o nível 4, que dá acesso a cavernas com ar. Esses espaços são usadas para mergulhadores profissionais conversarem e para instrutores auxiliarem seus iniciantes.

5. Um poço de 6,05 metros de diâmetro é o nível 5. Quem passou por todos os outros, já pode mergulhar no restante dos 33 metros da Nemo, e receber seu certificado no fim de tudo.


Fonte: Blogadão


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...