Sunday, January 6, 2013

9 experiências maravilhosas que os turistas costumam perder

Viajar para um local exótico é uma chance de ver os pontos turísticos e experimentar coisas novas que nem sempre estão disponíveis ou acessíveis para um turista em seu país de origem.

Mesmo quando viajamos para ter novas experiências, é fácil ser capturado em uma rotina nas viagens e fazer as mesmas coisas que todo mundo faz. Veja abaixo as experiências mais comuns perdidas pelos turistas em função disto:

1. O conforto de casa

Ficar hospedado em um hotel com outros turistas pode negar-lhe a oportunidade de se sentir mais em casa nas férias. Uma casa alugada ou casa de campo, por outro lado, pode oferecer uma oportunidade de conhecer os vizinhos e cultivar amizades no país que você está visitando.

2. Um pouco da cultura local

Às vezes, a melhor maneira de obter um pouco da cultura ao seu redor é fugir das armadilhas para turistas e participar de um festival local, por exemplo, que não faça parte do roteiro tradicional de turismo. Lá você pode obter uma amostra de música local, a arte local e os alimentos locais, entre outras coisas.

3. Um guia local

Se você realmente quer ir a lugares novos e ver paisagens raramente vistas, a contratação de um guia local é uma boa opção. Eles podem levá-lo por lugares e eventos que podem ser mais do que um bom lugar para tirar uma foto.

4. Aventuras na natureza

Uma das melhores coisas para fazer em casa é ter o contato com a natureza, e pode ser igualmente divertido no exterior. Aproveite a oportunidade de escalar uma montanha, caminhar uma trilha ou remar um barco em um lago. Se você está em uma cidade, visite um parque local e explore as trilhas.

5. Locais menos conhecidos

Turistas em Paris geralmente vão para a Torre Eiffel, mas isso não quer dizer que é o único lugar que você deve visitar na França. Parte da diversão de viajar está em explorar lugares menos conhecidos. É uma boa maneira de aprender a história e a cultura do lugar.

6. O sabor da comida caseira

Como seria ir para a Itália e não comer autênticos pratos de massas italianas? Evite os restaurantes do hotel e vá saborear a culinária local. Você pode descobrir um novo alimento favorito ou obter um ponto de vista diferente sobre algo que você já conhecem.

7. Uma perspectiva fotográfica diferente

Todo mundo tira fotos de si mesmos em férias. Uma boa o opção também é gravar vídeos e narrar as imagens e sons ao seu redor. Essas imagens podem ajudar você a reviver as suas férias mais vividamente no futuro.

8. Explorando um caminho diferente

Às vezes, a melhor coisa a fazer é não ficar com a guia. Explore outras trilhas. Visitar outras cidades. Ir para outros lugares do que o que é sugerido. Alguns dos melhores pontos turísticos são os que não são amplamente conhecidos.

9. Entretenimento local

Quer ter uma sensação melhor da cultura que você está visitando? Pense em fazer algo além de visitar lojas e museus. Veja um jogo envolvendo um time de futebol local, assista a um artista de rua, procure um evento tradicional do local, vá a uma feira ou ao mercado municipal.


A melhor dica é ser criativo sobre o que você escolher para fazer nas férias. Isto pode ajudá-lo a experimentar coisas realmente diferentes e que serão lembradas para o resto da sua vida.


Fonte: Fruibook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...