Sunday, September 30, 2012

O número 13 traz azar pra você?

Toda sexta-feira 13 é a mesma história. Olhe bem para os dois lados antes de atravessar a rua, cuidado com o trânsito, cuidado para um piano não cair sobre a sua cabeça. É considerado má sorte receber 13 convidados em um jantar. Muitos edifícios sequer têm o piso 13 e um número surpreendente de pessoas evita casar ou comprar uma casa na data temida. Gente supersticiosa evitar dirigir na sexta-feira 13.

Mas há alguma prova estatística que comprove tal superstição?

“Não existem e nunca existirão dados para confirmar que o número 13 dá azar”, garante Igor Radun, do Instituto de Ciências Comportamentais da Universidade de Helsinki, na Finlândia. “Não há nenhuma razão para crer que qualquer número dê sorte ou azar”.

Radun pode estar certo, mas algumas pesquisas científicas já se aventuraram a tentar associar o número da folclórica superstição ao azar, e algumas surpreendemente conseguiram.

Um estudo publicado na Revista Médica Britânica analisou o fluxo de tráfego e número de lesões por acidentes de carro em um trecho de auto-estrada de Londres durante os cinco meses em que o dia 13 caiu numa sexta-feira entre 1990 e 1992.

Eles compararam os números obtidos com os dados da sexta-feira anterior, dia 6 do mesmo mês, e constataram que, apesar de haver representativamente menos veículos na estrada no dia 13 – possivelmente por conta da escolha de pessoas supersticiosas de não conduzir naquele dia – o risco de “internação hospitalar em consequência de um acidente pode ser aumentado em até 52% no dia 13. Os autores, porém, afirmam que as suas conclusões não devem ser levadas a sério.

“O estudo foi escrito para a edição de Natal da revista, que geralmente traz artigos de diversão ou mais descontraídos”, conta Robert Luben, da Faculdade de Medicina da Universidade de Cambridge e um dos autores do estudo. “Algumas pessoas claramente não entenderam que o documento servia apenas para um pouco de diversão e não para ser levado a sério”, completa.

Pesquisas posteriores a 1993 apresentaram resultados diversificados e contraditórios entre si.
Em 2005, o jornal britânico “The Telegraph” analisou os números sorteados na Loteria Nacional do Reino Unido desde seu início, em 1994. Descobriu-se que o número 13 é efetivamente o mais azarado: ele havia saído 120 vezes desde 1994, 62 vezes a menos em comparação com o mais sortudo, o número 38, com 182 aparições. Mas, “claro que não há maneira de prever quais números sairão no futuro”, adverte o artigo.

“Infelizmente, a maioria dos estudos sobre a sexta-feira 13 e o número 13 são exclusivamente focados em estatísticas, tais como dados sobre acidentes, índices de bolsa de valores, etc, sem qualquer tentativa de estabelecer uma relação direta entre a crença e o comportamento”, diz Radun, que é co-autor de um estudo de 2004 de título auto-explicativo: “As mulheres não sofrem mais acidentes rodoviários na sexta-feira 13″. 
 “Não é surpreendente que resultados contraditórios possam ocorrer”

Luben concorda que os estudos sobre as estatísticas em torno do número 13 deveriam se focar em como superstições influenciam o modo como as pessoas agem. “Superstições afetam o comportamento em todas as culturas em todas as partes do mundo de uma forma ou outra”. Se você promete nunca jogar no número 13 na loteria ou declarar que 13 é seu número da sorte só para ir contra a maré, o estigma que rodeia o número ainda influencia sua decisão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes sem fio podem alterar estrutura dos espermatozoides

Um estudo desenvolvido por cientistas argentinos revelou que a utilização da tecnologia Wi-Fi em notebooks pode afetar a capacidade de reprodução dos homens, se usados próximos dos órgãos reprodutores. De acordo com a pesquisa, liderada por Conrado Avendaño, do Nascentis Medicina Reproductiva, em Córdoba, os sinais da rede sem fio são capazes de matar ou mutilar os espermatozoides.

Segundo a Reuters, a pesquisa consistiu em deixar uma quantidade de esperma muito próxima a um laptop conectado a uma rede Wi-Fi. Após quatro horas, 25% dos espermatozoides pararam de se movimentar e 9% apresentaram danos em sua estrutura de DNA.

Em contrapartida, em uma mesma quantia de sêmen mantido na mesma temperatura, porém longe do computador portátil, os índices de mortalidade e problemas na estrutura genética dos espermatozoides não passaram de 14% e 3%, respectivamente.

O pesquisador acredita que a radiação eletromagnética das redes Wi-Fi é a culpada pela diminuição da qualidade do esperma. "Nossos dados sugerem que o uso de um laptop com conexão sem fio posicionado perto os órgãos reprodutores masculinos pode diminuir a qualidade do esperma humano", afirma Avendaño.


Fonte: Tecnologia Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ilha Makepeace - uma ilha no formato de coração



Procurando um lugar exclusivo para passar suas próximas férias? O magnata e excêntrico bilionário Richard Branson possui o paraíso perfeito na Austrália, é a Ilha Makepeace. 

Em formato de coração, essa ilha é o lugar ideal para pedidos de casamentos, ou simplesmente para passar dias de descanso com total privacidade. 


Sua construção em estilo balinês, possui toda comodidade para receber até 22 hóspedes, com um exclusivo spa, cinema ao ar livre, quadra de tênis. 


A decoração interior inclui enormes esculturas, luminárias decorativas, banheiras de pedras vulcânicas e acabamento luxuoso por toda a parte. O preço da diária é U$ 8000 dólares incluso café da manhã, chef de cozinha e transfers.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gatinho Fofo da Raça Scottish Fold

O Scottish Fold (Dobra Escocesa) é a única raça com a característica de ter as orelhas curvadas para frente, o que dá a esse gato rechonchudo charme e beleza
São gatos pesados, inteligentíssimos, com cabeças grandes, muito carinhosos e extremamente apegados ao dono.
Miam pouco, brincam bastante (mas não são agitados), são amáveis com crianças e outros animais.
Mesmo sozinhos, vemos a brincar muitas vezes.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Construções surpreendentes e esquisitas

A Krsywy Domek, ou "casa torta", fica em Sopot, estação balneária do norte da Polônia, e foi construída em 2004. O prédio parece refletido em um espelho que deforma as imagens, tem cerca de 4 mil metros quadrados e faz parte de um shopping center
O empresário e filantropo polonês Daniel Czapiewski construiu sua "Upside Down House" ("casa de cabeça para baixo") na vila de Szymbark como um manifesto "contra o comunismo e o fim do mundo". Sobre ela, diz-se que sua execução quase enlouqueceu os operários por causa dos ângulos das paredes. E que, do lado de dentro, a casa é capaz de provocar enjoos e tonturas nos turistas em poucos minutos.
Os Kubuswoningen, ou "casas cubo", são 32 moradias com forma cúbica, uma ao lado da outra, construídas nos anos 80 na cidade de Roterdã. As casas têm cerca de 100 metros quadrados, apesar de algumas partes não serem utilizáveis por se tratar dos ângulos dos cubos. Cansados do assédio dos curiosos, os proprietários decidiram reservar uma das casas para visitas, cobrando o ingresso
O Imperador Hotel conhecido também como Hotel Son Of Heaven e Tianzi Hotel, está localizado na Província de Hebei, na China e detém o recorde do Guiness Book como o maior edifício do mundo em forma de imagem.
Apelidado de Fred and Ginger, em homenagem a Fred Astaire e Ginger Rogers, este prédio lembra duas pessoas dançando uma valsa. Situado em Praga, capital da República Checa, o prédio foi terminado em 1996 e se destaca em meio à arquitetura tradicional da cidade
A "casa-sapato", na África do Sul, foi um presente do artista Ron Van Zyl para sua mulher. Erguida em 1990, faz parte de um complexo com oito chalés, acampamento, restaurante, piscina e bar.

Fonte: vidaeestilo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Saturday, September 29, 2012

Por que as mulheres falam mais do que os homens




Além das meninas começarem a falar antes dos meninos, elas ainda desenvolvem antes o gosto pelo culto da palavra, do argumento e como conseqüência, o gosto em expor seus pontos de vistas e, para expor pontos claramente, é preciso de uma eloqüência no uso das palavras.

As mulheres gostam de falar e dar conselhos, elas também possuem uma propensão para criticas, para corrigir, ensinar e outras coisas mais com o uso da palavra. Gostam e fazem com freqüência e descarregam seu stress, falando ou, mesmo quando não tem nada para dizer, dizem assim mesmo.




Quanto aos homens, eles preferem se isolar em seus pensamentos e reflexões, procuram por refúgios onde possam ficar simplesmente envolvidos pelo silêncio e por seus pensamentos. É freqüente a mulher ir contra o silêncio do marido, atribuindo a atitude ao mau-humor ou desinteresse pelo que ela diz pensa ou faz. Então, quando o homem sente-se pressionado a falar, mais se isolará ou dirá algo simplesmente para deixá-lo quieto em seu canto. Isso é algo que acontece inconscientemente, seria como uma limpeza da sua psique, se afastar de tudo e de todos para reavaliar seus passos e suas atitudes, ou, compartilhar seus pensamentos com os amigos, pois, como são homens, poderão compreender melhor seu ponto de vista. A mulher neste ponto é o contrário, ela se sente melhor quando expõe seus problemas.

A ida de um homem ao psicólogo, além de ser pouco freqüente é para ele um verdadeiro martírio, pois não gosta de compartilhar seus problemas com algum estranho e, inconscientemente, demonstra fraqueza masculina ao procurar soluções em outras pessoas. O homem sempre tenta dissimular suas emoções da melhor maneira possível e, em muitos casos foge de determinados assuntos por não ter como driblá-los ou rebatê-los, isso explica em partes a violência doméstica, que nada mais é que a incapacidade ou a grande dificuldade de sentarem para uma boa conversa esclarecedora.


                   Humor:  Projeto novo cinto de segurança: 45% menos acidentes de carro

                                                                  Fonte: http://www.curiosidades10.com/mulheres/por_que_as_mulheres_falam_mais_do_que_os_homens.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Rocha de Ouro (Golden Rock)

A Rocha de Ouro (Golden Rock) é um grande pedregulho de granito que é apoiada por uma área muito pequena de contato com as rochas. Local de peregrinação budista situado em Myanmar (Birmânia).  A rocha foi coberta de ouro pelo devotos. 
Segundo a lenda, esta rocha que parece desafiar as leis da gravidade está segura por um cabelo de Gotama, o Buda.
Construído sobre uma rocha de granito precariamente equilibrada no topo de uma montanha mais de 3.000 pés (1.000 metros) acima do nível do mar. 
 Tem seu peso estimado em 19,5 toneladas, e a rocha de granito pesa 611,5 toneladas.

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Primavera - A Estação das Flores

A primavera ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro. Em quase todas as culturas do mundo, é tida como a fase de fertilidade e beleza da “mãe terra”.
Primavera - A Estação das Flores
É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. 
Primavera - A Estação das Flores
No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada), porém a cada dia que passa o dia vai ficando mais longo e a noite mais curta.
Primavera - A Estação das Flores
Nesta época do ano não temos mais o frio intenso do Inverno e ainda não temos o calor do Verão, há um clima ameno, agradável, e acima de tudo florido.. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.
Primavera - A Estação das Flores
As estações estão tradicionalmente associadas ao ciclo anual das plantas, especialmente àquelas cultivadas. A primavera é conhecida como o tempo do plantio e da germinação.
Primavera - A Estação das Flores
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la... e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega".( Cecília Meireles)
Primavera - A Estação das Flores
 

Fonte: Sua Pesquisa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O incrível Portão do Céu em Tianmen, na China


Heaven's Gate
O monte Tianmen fica 8 quilômetros ao sul da cidade de Zhangjiajie, dentro do Parque Nacional de mesmo nome, na província de Hunan, China Central.

Com forma  semelhante a uma mesa, a montanha tem 1.518 metros de altitude acima do mar e 2,2 quilômetros quadrados de superfície no topo. 

Um dia, no ano de 260, o governador local passou por ali e, casualmente, uma parte da montanha desmoronou e apareceu no precipício uma caverna. O imperador soube da notícia e achou que era um bom presságio. Ele denominou o monte Tianmen, que quer dizer Portão do Céu (Heaven´s Gate). A partir daí, a montanha ficou conhecida em todo o país.
Heaven's Gate
Para chegar ao local, há duas alternativas: a primeira é pegar um carro e dirigir pela sinuosa Avenida Tongtian ("Estrada em direção ao Paraíso"), uma das mais pitorescas do mundo, com 99 curvas fechadas representando os 9 Palácios Celestes. Ela foi construída entre 1998 e 2006.
Heaven's Gate
A outra alternativa, não menos aterrorizante, é utilizar o mais longo Teleférico já construído, com 7.455 metros de extensão e uma elevação de 1.279 metros, que leva os visitantes desde o centro da cidade de Zhangjiajie até o topo do platô de Tianmen,  com paisagens indescritíveis.
Heaven's Gate
Ao chegar no destino, é possível andar por estreitos corredores construídos nas escarpas rochosas.
Heaven's Gate




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sintomas do Câncer de Mama

Recentemente a famosa atriz Christina Applegate removeu os dois seios como medida preventiva contra o câncer de mama. A alta incidência do câncer de mama apavora muitas mulheres. Surgir câncer de mama antes do 35 anos de idade é relativamente raro, porém acima dessa faixa etária a cada ano o risco é maior.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte em mulheres no ocidente. Estatísticas exibem o aumento de sua incidência nos países desenvolvidos quanto e nos naqueles em desenvolvimento. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre as décadas de 1960 e 1970 contatou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de ocorrência.
No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres, descubra como prevení-lo.

Sintomas Câncer de Mama

Os sintomas do câncer de mama são o nódulo (tumor) no seio, acompanhado ou não de dor no seio. Podem ocorrer alterações na pele do seio, como abaulamentos ou retrações ou uma aparencia similar à casca de uma laranja. Nódulos na axila, palpáveis, também podem aparecer.

Detecção Precoce
O exame clínico e a mamografia são os meios mais utilizados para a detectar o câncer de mama ainda em seus estágios iniciais. Mas estudos afirmam que muitas vezes o exame não consegue detectar o tumor, diferente do que ocorre com uma ressonância magnética.
Os auto exames são ineficazes e podem aumentar a chance de procedimentos invasivos e dolorosos. 

Fonte: INCA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como prevenir o Câncer de Mama


Para prevenir câncer de mama faça check-ups regulares, exames de mama, faça mamograma na data certa e você tem boas chances de detectar o câncer de mama nos estágios iniciais. Mas e a prevenção? Há ações que possam reduzir os seus riscos? Sim, existem.

É verdade que fatos imutáveis como a genética, a bagagem médica familiar e simplesmente ter nascido mulher determinam grande parte do risco de desenvolver câncer de mama. E como todo câncer, o risco aumenta com a idade: para uma mulher de 30 anos, o risco de desenvolver a doença em um período de 10 anos é menor do que metade de 1%, ou 1 em 234, enquanto uma mulher de 60 anos corre risco de 3,5%, ou seja, 1 em 28.

Mas agora há evidências de que o estilo de vida influencie este risco. As escolhas mais impactantes incluem o consumo de álcool (nenhum é o melhor), a quantidade de atividade física (quanto mais, melhor) e se ela toma hormônios (quanto menos, melhor). Os médicos também motivam o manter peso em níveis baixos, pois a obesidade aumenta o risco durante os anos da menopausa.

O câncer de mama é uma doença que está ligada à quantidade de estrogênio no corpo e estes fatores aparentemente muito diferentes (álcool, atividade física e suplementos hormonais) afetam os níveis de estrogênio e outros hormônios.

Há fatores imutáveis como uma primeira menstruação precoce e parentes próximos com câncer, mas cada pessoa pode mudar muito sobre si mesma. Informação e conhecimento podem aumentar significativamente o poder preventivo. 
Saiba o histórico médico de sua família, e mesmo que não haja incidência de câncer de mama não se acomode. Consulte um conselheiro genético se você está preocupada com o seu histórico familiar e pergunte se deveria fazer exames genéticos para detectar mutações que aumentam os riscos de câncer (mais comum em judeus asquenazes). Não esqueça que os genes do câncer de mama podem provir de ambos os lados da família, não apenas da sua mãe.

Entre os parentes os sinais mais alarmantes são o câncer pré-menopausa, câncer de mama bilateral (que surge em ambos seios) e câncer de ovário. Mas mesmo que ninguém em sua família tenha câncer isso não significa que você está a salvo, em realidade, apenas 10% das pacientes da doença possuem histórico familiar.

Fatores controláveis
Beba menos álcool ou corte-o de vez. Nesse ponto os estudos são bem consistentes: não existe nível seguro de ingestão de álcool. Mesmo uma taça de vinho por dia pode aumentar levemente seu risco. E ele aumenta quanto mais se bebe.

Malhação, malhação, malhação. A obesidade após a menopausa aumenta o risco de câncer de mama, portanto tente manter o peso em níveis saudáveis. Porém fazer exercício é benéfico independentemente do peso, e mesmo pouco exercício já é benéfico. Mulheres com sobrepeso que se exercitam têm chances menores do que mulheres magras que não são fisicamente ativas. O risco cai na mesma proporção em que se aumenta o vigor e as horas dos exercícios. Mulheres que fazem três horas de exercício vigoroso por semana tem 20% menos chance de contrair a doença.

Fatores mais difíceis de mudar
Amamente se puder. Menstruação precoce, menopausa atrasada, postergar a gravidez e nunca ter passado por uma gravidez completa aumentam o risco de câncer de mama, mas estes são fatores que não se pode mudar facilmente. Se você tiver um bebê, no entanto, você deve amamentar, quanto maior o período melhor, pois a amamentar reduz as chances de câncer de mama.

Tente evitar terapia com combinação de hormônios. A recomendação para todas as terapias hormonais é tomar a menor dose pelo período mais curto possível. O estrogênio é uma exceção a esta regra, pois, até o presente, suplementos com este hormônio não mostraram aumento no risco. Mas uma mulher que tenha tomado anticoncepcionais recentemente possui maiores riscos. É interessante utilizar métodos contraceptivos alternativos e evitar os hormônios chamados de naturais ou vegetais.

Saber é sempre melhor do que simplesmente confiar nos outros (ou no acaso)
Não basta ouvir que o resultado do exame foi negativo. Faça mamogramas regulares, mas se você possui o tecido do seio bastante denso, ou tem maior risco por outras causas, insista em fazer uma ressonância magnética também. 

Ter tecido mamário de alta densidade pode aumentar drasticamente o seu risco de desenvolver câncer de mama assim como descobrir hiperplasia atípica (ou crescimento celular anormal), que pode ser confirmado por uma biópsia. Depois de um mamograma converse com seu médico sobre os resultados, porque até nestes casos pode ser colhida informação importante.  

Aprenda sobre a densidade das suas mamas. Se a biópsia mostra hiperplasia, seu médico pode colocá-la em um programa de químio-prevenção.
Se familiarize com seus próprios fatores de risco. 

O seu risco pode ser maior do que o normal se você estiver acima da altura média; se for de classe média-alta (possivelmente relacionado à tendência de adiar a gravidez e em ter menos filhos); se nunca tiver levado uma gravidez a termo depois dos 30 anos; se você já teve câncer endometrial, de ovário ou de cólon; ou se foi exposta a doses altas de radiação no peito. Quaisquer destas situações a colocam em risco maior do que a média.
  
Fonte: Nytimes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 maneiras de ficar mais inteligente


10. Coma peixe
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chá
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.


8. Sem pânico
Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.


7. Mais devagar
Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiado
Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. Pratique

Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. Zzzzzz

Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado?Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogame

Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícios

Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra

Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Friday, September 28, 2012

Quais foram as Moedas do Brasil?

Em 1963, foram cunhadas as primeiras moedas legitimamente brasileiras. Naquela época, era chamado de Real, cujo plural era Réis, conforme o dicionário Aurélio daquela época, pois nos mais atuais, o plural de Real é Reais. Antes deste ano, as moedas utilizadas no Brasil eram trazidas da Europa, em sua maior parte e, de países vizinhos em menor escala. Naquela época o comércio vivia através da troca de mercadorias ou pela utilização do ouro e prata em estado virgem.

Até 1942 o antigo Real circulou, mas, com o Decreto-Lei no 4.791, de 05-10-42, foi implantado o Cruzeiro (Cr$) no dia primeiro de novembro, com a paridade de 1.000 Réis = 1 Cruzeiro. O famoso “Conto de Réis” era a expressão usada para definir a quantia de 1.000.000 de Réis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O maior bebê do mundo

Karan é o terror da creche que frequenta, quando ele chega todos os outros bebes fogem apavorados com medo de seu tamanho. Mas com o tempo já começam a se acostumar com o pequeno gigante.
A singularidade não se resume só ao tamanho do menino. Veja bem a fotografia abaixo e note que o bebezão está no colo de papai, certo? Errado, esta é sua mãe que segura Karan Singh, de dez meses, que pesa 22 quilos e já mede quase um metro, um verdadeiro bebê gigante.
O menino tem a quem puxar, já que sua mãe, à que vemos na foto junto a uma amiga, mede 2,18 m, e é uma das mulheres mas altas da Ásia. Ademais, o bebezão dá um prejuízo danado à mãe, porque come 20 vezes ao dia. Claro, é que ainda esta em fase de crescimento...
- "A pessoa que não nos conhece, a princípio se assusta, mas Karan sempre conquista todos com seu sorriso", diz encantada a mãe Svetlana Singh. "Ele é muito alegre e brincalhão e já está aprendendo a andar. Tudo o que ele come lhe dá energias extras, porque é muito forte".
Tanto o pai, Sanjay, que mede quase 2 metros, como Svetlana são médicos da região de Meerut na Índia, e estão orgulhosos do tamanho do pequeno rebento, que pelo andar da carruagem acabara superando a altura do pai e da mãe.
Sanjay diz que o filho é uma benção de um casamento cheio de amor:
- "Foi amor a primeira vista. Eu acreditava que nunca encontraria uma mulher de minha altura, mas assim que vi Svetlana soube que seríamos um casal feliz".
"Vamos ter que cuidar de nosso filho, porque pode bater todos os recordes de altura ao ritmo que segue. Provavelmente seja o menino mas alto do mundo... e a este passo seguirá pulverizando registros".

Pobres crianças da creche, rsrs




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fly Geyser - EUA

O Fly Geyser são gêisers que ficam em Nevada, EUA. Ele foi acidentalmente criado em 1916, durante a perfuração de um poço de água, embora não tenha começado a se formar até 1960. O local escolhido tinha uma área geotérmica desconhecida.
A água aquecida finalmente encontrou um ponto fraco e “empurrou-se” para a superfície. Os minerais começaram a construir-se para criar um minivulcão de cerca de 1,52 metros de altura, com camadas.
As camadas têm cores diferentes e a água geotérmica encontrou pontos mais fracos para criar dois gêisers nas proximidades
A água jorra continuamente e preenche os buracos e depressões nos terraços, para dar à área um aspecto surreal. A água começou a atrair cisnes, patos e outros animais para a área.


Fonte: hypescience
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...