Friday, August 31, 2012

Ushiku Daibutsu - A imensa estátua de Buda



O Ushiku Daibutsu é a gigante estátua de Buda situada em Ushiku, Japão. Feita em bronze, foi terminada em 1995. É a estátua mais alta do Japão e uma das mais altas do mundo.

Possui uma altura total de 120 metros, o que inclui as duas bases de 10 metros cada. É possível visitar um mirante situado a 85 metros de altura.

Para se ter uma noção do tamanho deste monumento, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem uma altura total de 38 metros, incluindo 8 metros da base.

Vista aérea da estátua gigante de Buda no Japão



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casas longe de tudo e de todos


Algumas pessoas não gostam do agito e estresse da cidade grande. Ou não se dão muito bem com outros seres humanos. Mas as fotos que você vai ver são casos extremos: casas no meio do nada, longe de tudo e de todos. Esses locais não têm nenhuma facilidade tecnológica como comunicação e transporte. É até difícil acreditar que alguém more nessas belas e remotas residências. Se alguém sofrer um acidente em alguma dessas casas, certamente vai ter que atravessar o oceano ou subir algumas montanhas para chegar a um hospital. Você teria coragem de morar em um lugar assim?


Na Grécia:


O Holy Trinity Monastery (Mosteiro da Santa Trindade) foi construído em 1476 e fica na Grécia. O mosteiro fica a 400 metros do chão. Antigamente, os monges tinham que subir por uma escada de corda para chegar ao local. Hoje está mais fácil visitar a construção, subindo os 140 degraus feitos nas pedras. Passeio não recomendado para quem tem medo de altura. Do que será que os monges estão fugindo?


Nos Estados Unidos:

Esse é o Katskhi Pillar, que fica localizado na Geórgia (EUA). A aura mística da construção que fica a 40 metros do chão a tornou em um local de culto. A torre é habitada por um monge, que vive nela há quase 20 anos. Lugar estranho para construir uma igreja, não? Mas, atenção, se você é mulher não poderá visitar o Katskhi Pillar, porque menina não entra. Um Clube do Bolinha esotérico. Mas… por que será que o tal monge tem medo de mulher?


Na Itália:

Esta está longe da Terra, mas pertinho do céu. O Rifugio Lagazuoi, na Itália, é uma pousada paradisíaca para quem quer (e, sobretudo, para quem pode) descansar em grande estilo. Lá, os visitantes dispõem de luxuosas acomodações privadas, um animado bar e restaurante internacional, além de uma incrível visão das montanhas que cercam a região. Por que você não faz já uma reserva para as suas próximas férias?

No Canadá:

Essa solitária residência fica no Rio São Lourenço, que corre pela América do Norte. Aliás, ilhas particulares com apenas uma casa como essa são comuns no país. Gente fina é outra coisa…


Na Itália

Se você for visitar a Itália, talvez veja essa casa, bem no meio de um penhasco. Ela foi construída há quase 700 anos atrás, em 1319. Não temos a informação sobre quem mora lá. Mas, com certeza, não se trata de alguém muito sociável.


Na Islândia

Vestmannaeyjar é um pequeno arquipélago no Sul da Islândia. Em uma das ilhas, alguém construiu uma casa, longe de tudo e de todos. Pra falar a verdade, há ocasiões em que a gente sente vontade de morar num lugar assim, não é mesmo?

Fonte: http://www.vocesabia.net/curiosidades/casas-longe-de-tudo-e-de-todos/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A arte do Bonsai


Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai), que significa "árvore em bandeja".

Apesar da forte associação entre o cultivo de bonsai e a cultura japonesa, na verdade foram os chineses os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica. Há provas de que, já em 200 d.C. os chineses cultivavam plantas envasadas (mais conhecidas como Penjing) como prática habitual da sua atividade de jardinagem.

Um bonsai precisa ter outros atributos entretanto além de simplesmente estar num vaso raso. A planta deve ser uma replica de uma arvore da natureza em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thursday, August 30, 2012

O Triângulo das Bermudas (um dos lugares mais misteriosos na Terra)


O mistério sobre o Triângulo das Bermudas que engole e desaparece com navios, aviões e as pessoas que estavam neles, ainda aguarda uma resposta. 

Tantos navios e aviões desaparecerem e tantos outros acidentes desastres aconteceram na área entre Bermuda, Porto Rico e Miami, denominada de Triângulo das Bermudas que muitas teorias também surgiram para explicar esses fatos. De variações de bússola a correntes do golfo, de ondas traiçoeiras a erros humanos e teorias conspiratórias - tudo é possível, mas nenhum deles foi comprovado ainda. 



Apesar de todo esse mistério envolvendo os inúmeros acidentes no Triângulo das Bermudas, esta ainda é uma das rotas mais usadas do mundo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Wednesday, August 29, 2012

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água em Malta

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água no mar Mediterrâneo, em Malta

A famosa estátua subaquática de Jesus Cristo feita pelo escultor maltês Alfred Camilleri Cauchi foi colocada originalmente no fundo do mar Mediterrâneo, em Malta, próximo das Ilhas St. Paul (Ilhas de São Paulo). A escultura foi feita em homenagem à primeira visita do Papa João Paulo II à Malta, em 1990.

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água no mar Mediterrâneo, em Malta
Dez anos depois, a estátua de 13 toneladas foi retirada da água e mais uma vez baixada ao fundo do mar, mas desta vez em um local chamado Qawra Point. O novo local onde foi colocada a estátua é uma área de conservação marinha.
Estátua de Jesus Cristo - Kristu l-Bahhar

Estátua de Jesus Cristo - Kristu l-Bahhar




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Beijo pela internet para relacionamentos à distância


Especialistas em robótica de Cingapura desenvolveram uma máquina que pode transmitir beijos pela internet. O dispositivo, chamado de "Kissenger", foi criado para ajudar os casais que mantêm um relacionamento a distância

Os lábio do robô é feito de silicone e é conectado a sensores, que identificam a pressão do beijo e transmitem os movimentos ao outro robô. Segundo um dos cobaias do projeto, a experiência é bastante interessante. "A minha namorada não está aqui, mas consigo sentir o seu beijo. Acho que se eles [especialistas] lançarem isso, pode funcionar. É algo novo e muito legal", comentou.

O Kissenger ainda não está disponível no mercado, mas a ideia é que os aparelho se torne comum daqui alguns anos, ajudando os apaixonados que não podem usufruir do contato do companheiro. 

Veja o vídeo do aparelho em ação  abaixo (em inglês).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tuesday, August 28, 2012

Como resolver uma discussão com uma mulher [humor]

Aí vai uma dica para os homens. 
Levem esse conhecimento para toda a vida de vocês!!
[humor]



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Terra é azul


Em 12 de Abril de 1961, o russo Yuri Gagarin tornou-se o primeiro homem no espaço ao completar uma órbita terrestre. Acima da atmosfera, anunciou ao mundo a cor do Planeta: "A Terra é Azul!"

O documentário abaixo, First Orbit (Primeira Órbita) é o nome do documentário, que nos traz as gravações de áudio e imagem originais, captadas a partir do interior do módulo espacial Vostok 1 (onde Yuri Gagarin), juntamente com imagens recentes captadas por Paolo Nespoli, o cosmonauta italiano a bordo da Estação Espacial Internacional.


      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Monday, August 27, 2012

Chiclete pode matar passarinhos!

Ao jogar, de maneira displicente, um chiclete no passeio, você pode matar um passarinho. 

Ele é atraído pelo cheiro adocicado e de fruta. Ao bicar a goma, esta fica presa no bico. Mesmo tentando tirá-la desesperadamente com as patinhas, o passarinho morre sufocado ou de inanição, sem poder comer e beber água.  Morte que não desejamos nem ao pior inimigo, não é mesmo?

Quando se desfizer de um chiclete, embrulhe a goma em um papel resistente e coloque-o no lixo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sunday, August 26, 2012

As fotografias mais marcantes do mundo

O que faz com que uma fotografia seja considerada poderosa e marcante para as pessoas?


Talvez seja por nos levar de volta a um momento em nossas vidas ou de algum fato que lemos ou ouvimos e que nos trazem emoções ou sentimentos passados. 

Mas principalmente pelo fato de que muitas vezes, elas não precisam de palavra nenhuma para aflorar toda emoção e sentimento que elas transmitem.

A BuzzFeedVideo fez uma compilação de fotos que marcaram a história mundial e que, mesmo algumas fotos sendo muito antigas ou desconhecidas, transmitem muita emoção  com sua força visual.

Vale a pena conferir:

    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você já reparou na superfície dos seus olhos?

O fotógrafo armênio Suren Manvelyan usou seus amigos como modelos para fazer essas fotos surpreendentes da superfície dos olhos. Ele nunca pensou que veria algo assim - quando visto realmente de perto, nossos olhos se parecem com superfícies de planetas distantes e desconhecidos.

"É bastante natural quando você tira fotos em close de insetos e plantas, mas fazer uma imagem dos olhos em close? Eu não esperava esses resultados ", diz Suren.

"Eu não estava ciente de que eles são de aparência tão complicada. Todos os dias vemos centenas de olhos, mas nem sequer suspeitamos que eles têm estrutura tão bela, como superfícies de planetas desconhecidos ".




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parque Nacional Plitvice Lakes na Croácia

A Croácia passa por um processo de crescimento em seu turismo. Se estiver em seu roteiro de viagem uma passadinha pela Croácia, não deixe de conhecer o Parque Nacional Plitvice Lakes e seus lindos lagos. Se não estiver, vale a pena reprogramar seu trajeto, com certeza você não vai se arrepender.


Declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO, o parque nacional está localizado no condado de Lika-Senj, distante cerca de 250 km da capital Zagreb. São 30.000 hectares de área preservada, unindo montanhas ricas em vegetação nativa, inúmeras quedas d’água e 16 lagos, extremamente belos.


Em seus 30.000 hectares, montanhas de vegetação nativa abrigam 16 belos lagos de vários tamanhos ligados por cascatas. A água dos lagos, que vem de numerosos riachos e córregos, são ricas em bicarbonato de cálcio, que é decomposto em carbonato de cálcio e se deposita com a ajuda de algas e musgos. Tudo isso permite o surgimento de barreiras de gipsita que criam represas naturais para a água, cuja cor varia de azul a verde.



Dentro do Plitvice, existem várias opções de passeio, oito ao total, sendo identificadas cada uma por uma letra. Em quase todas as opções, um barco elétrico conduz os turistas por um tour pelos lagos e quedas’dágua. O visitante tem a opção de voltar para o início do trajeto por meio de um trem panorâmico. Trilhas podem ser realizadas a pé, proporcionando maior contato com a natureza.




Curta o vídeo com as belas paisagens do Parque:

Leia mais em: AdoroViagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cristais gigantes da mina de Naica, no México

A mina de Naica no México é conhecida pelos seus cristais extraordinários. Em grutas gigantes os exploradores encontraram cristais de selenite com um metro de diâmetro e quinze metros de comprimento. Conhecida como a Gruta dos Cristais Gigantes, encontra-se a 305 metros de profundidade, apresenta umidade de 100% e temperaturas que podem chegar a 60ºC. Os cristais são resultado da emanação hidrotérmica das camadas magmáticas inferiores.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A arte de esculpir folhas


A arte de esculpir em folhas é uma das muitas formas de arte que surgiram recentemente. Sua inspiração vem da beleza da natureza. As folhas utilizadas para essa arte são selecionadas cuidadosamente a partir da árvore Chinar, nativa da Índia, Paquistão e China. 

Uma vez recolhidas, as folhas são tratadas em um longo processo composto de 60 passos, tais como corte, pressão, morte e secagem, dentro outros. A superfície exterior da folha é cuidadosamente removida sem cortar ou remover as veias das folhas que acrescentam detalhes posteriormente à escultura que será feita.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Desprendimento de gelo em glaciar provoca um tsunami

Esta deve ter sido uma experiência inesquecível para essas pessoas. Um turista australiano contratou um passeio de lancha para apreciar uma geleira ao norte de Ilulissat, Groenlândia e convidou o autor deste vídeo, Jens Møller, para que fosse seu tradutor na aventura. 

Jens conta que apesar de ser groenlandês, mora bem ao sul onde não geleiras e ele seria também um turista tanto quanto o australiano, por isso decidiu se juntar ao passeio. 

A paisagem é incrível e a beleza e tranquilidade reinam absoluta. Mas a natureza é imprevisível e quase provoca uma tragédia com o desprendimento de um grande volume de gelo da montanha glaciar e as ondas gelas em decorrência desse desprendimento. 

Prenda a respiração e confira o vídeo:
     

Agora de outro ângulo:
   

Leia mais em: Metamorfose Digital 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A imponente estátua equestre de Genghis Khan na Mongólia


A grande estátua de Genghis Khan é um monumento de 40 metros de altura que mostra Gengis Khan a cavalo, na margem do rio Tuul em Tsonjin Boldog (54 km ao leste da Ulan Bator, capital da Mongólia), onde segundo a lenda, ele encontrou um chicote dourado. A estátua foi feita com impressionantes 250 toneladas de aço inoxidável e simbolicamente aponta para o sul em relação à China.


A imponente estátua, que foi erguida em cima de um centro para turistas, de 10 metros de altura, com 36 colunas representando os 36 khans de Genghis Khan, foi projetada pelo escultor D. Erdembileg e o arquiteto J. Enkhjargal em 2008 com um custo de 4,1 milhões de dólares.


A área principal da estátua será cercada por 200 campos de tendas, dispostas em forma de um selo de cavalo que foi usado pelas tribos mongóis do século XIII.


Assim como Torre Eiffel para os franceses, o Cristo Redentor para os brasileiros ou ainda a Estátua da Liberdade para os americanos, esta estátua de Genghis Khan se tornou um símbolo de orgulho de toda a Mongólia, que espera agora que este complexo ajude a alavancar a indústria do turismo no país.




 Leia mais em: Metamorfose Digital 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...