Friday, December 14, 2012

Restaurante Zauo no Japão - você pesca a sua refeição

Zauo, que se traduz como “sentar e pescar”, é uma cadeia de restaurante exclusiva onde os clientes recebem varas de pesca e tem que “pegar” o que eles querem comer. Essa ideia rendeu um pote de ouro para quem a teve. 
 Zauo é um dos locais mais populares em todo o Japão, tanto para habitantes locais quanto turistas. E não se preocupe se você não for fã de sushi, sashimi, e derivados; para ter essa experiência, você não vai precisar renunciar ao seu direito de ingerir um alimento fora do seu estado natural (graças a Deus): seja cru ou cozido, Zauo tem de tudo.
 E não é só a comida deliciosa que faz dos restaurantes Zauo tão populares; é todo o ambiente. O local lembra um grande barco de madeira cheio de mesas de jantar, cercado por dezenas de tanques de água cheios de peixes.
 Os funcionários do restaurante te entregam uma vara de pescar e iscas, e te direcionam ao tanque de pesca dependendo do que você sentir vontade de comer. Cada tanque tem uma mistura de peixes diferentes para tornar a pesca aleatória, mas ainda assim é meio dividido para capturas específicas. 
 Você pode optar por peixes como pargo, cioba, carapau, ou você pode escolher espécies mais incomuns (e caras), como enguias, tubarões, caracóis ou lagostas. Como você poderia esperar de uma pesca em um tanque cheio de peixes, você pega um muito rápido.
 Uma vez que você provou ser um pescador digno, às vezes o pessoal pode fazer um elogio “bobo” em sua homenagem, e perguntar como você o quer preparado. Você pode escolher entre uma variedade de pratos tradicionais, embora seja recomendado que alguns peixes sejam cozinhados de uma certa maneira.

Fonte: Hypescience

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...