Wednesday, December 5, 2012

Réplicas feitas com palitos de fósforo.

O artista indiano Shaikh Salimbhai, de 26 anos, criou uma réplica do Taj Mahal feita com palitos de fósforo na cidade  de Ahmedabad. Salimbhai usou cerca de 75 mil palitos de fósforo e levou um ano e 19 dias para criar a réplica do famoso monumento indiano.
Michael Arndt é um cara que adora palitos de fósforo. Um dia ele resolveu de fazer uma réplica de um carro da F1, mas especificamente o modelo McLaren. Essa terapia fez Michael ficar 6 anos cortando palitos e colando até terminar sua réplica. Hoje ela pode ser dividida em 45 partes, para poder ser transportada para convenções e exposições, e como créditos ele informa: foram 956.000 palitos, 1686 tubos de cola e muita força de vontade.
O artista americano Patrick Acton construiu uma réplica perfeita do castelo de Hogwarts utilizando 602 mil palitos de fósforo! Ele possui outros trabalhos feitos com palitos de fósforo, mas esse é um dos mais impressionantes do artista.
Resultado do trabalho do artista libanês Toufic Assaad Daher, a réplica é feita com palitos de fósforo e foi exposta em Beirute, no Líbano. Toufic entrou para o livro dos recordes duas vezes: com este modelo do Titanic, em 2002.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...