Monday, December 24, 2012

Projeto Eden - Cornwall - Reino Unido - Bolhas gigantes formam a maior estufa do mundo

Está no Reino Unido a maior estufa do mundo. Além de ser um centro educacional que ensina aos visitantes sobre a importância de preservar espécies de plantas e a natureza, o Projeto Eden também emprega várias estratégias sustentáveis, como a utilização de sistemas de captação de chuva e energia eólica.
 As bolhas gigantes, inspiradas na lua, servem como cúpulas que abrigam uma infinidade de plantas de todo o tipo e são construídas a partir de um quadro tubular de aço e painéis hexagonais feitos de um tipo de plástico conhecido como ETFE (Etileno tetrafluoretileno), reciclável, leve e durável.  
 É também mais barato e mais seguro que o vidro. Uma vez reunidos, os painéis foram selados e inflados para criar um grande colchão que atua como um cobertor térmico e mantém as condições climáticas favoráveis dentro da estufa.
São 3 biomas. O Bioma Tropical, com 100 metros de largura, 200 metros de comprimento e 55 metros de altura,  possui plantas frutíferas, café, borracha e bambu gigante. 
 O Bioma do Mediterrâneo, com 65 metros de largura, 135 metros de comprimento e 35 metros de altura, é o lar de plantas européias como azeitonas e uvas. 
 Já o Bioma Local está cheio de plantas que podem ser cultivadas no clima do Reino Unido, como chá, lavanda, lúpulo e girassóis.  O complexo utiliza captação de chuva para manter
 higienizado o Bioma Tropical e para operar seus banheiros. O Projeto Éden também utiliza eletricidade fornecida por uma das turbinas eólicas de Cornwall
 além de manter programas diferentes para educar o público sobre a interdependência entre plantas e pessoas e aumentar a consciência ambiental no Reino Unido.
 

Fonte: Greenstyle  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...