Tuesday, December 4, 2012

Papua Nova Guiné - Desbravando o Paraíso - O mais sensacional ponto de mergulho do planeta

Para quem quer conhecer a Oceania é sem dúvida nenhuma a Papua Nova Guiné, um lugar exótico de nosso planeta, onde se fala mais de 800 línguas e dialetos diferentes, com um comércio ainda feito na base de trocas e escambos , capaz de fazer qualquer turista se sentir um desbravador de séculos passados.
 Além de todas estas curiosidades, o lugar ainda possui paisagens paradisíacas com florestas ainda intocadas e com praias desertas com suas areias escuras e com uma enorme diversidade de encantos submersos.
 Papua Nova Guiné fica na Oceania, entre o Pacífico Sul e o Mar de Coral e é uma espetacular pedida para quem gosta de mergulho. Belas paisagens do lugar, além de poder se inteirar de toda riqueza cultural e histórica da época dos grandes descobrimentos.
 Um passeio para levar na lembrança para o resto da vida. Para quem gosta de esportes aquáticos, por exemplo, a busca por lugares que proporcionem momentos incríveis é intensa, mas, você saberia dizer em que lugar é possível encontrar o mais sensacional ponto de mergulho do planeta?
 De acordo com a revista VIP, esse lugar existe e é Papua-Nova Guiné. Tome nota abaixo sobre prós e contras e, se decidir se aventurar, planeje a viagem!
Vantagens:
1º) Este é o melhor ponto de mergulho do planeta com um imenso paraíso submerso e intocado, com a maior biodiversidade marinha do planeta.
2º) Os corais estão por toda parte, os tubarões nadam ao seu lado e, para não faltar nada, ainda há vários naufrágios no fundo do mar.
3º) Suas águas têm uma visibilidade de 20 a 30 metros, com uma temperatura impossível de não agradar: 27 a 29 oC.
4º) Entre tantos pontos fantásticos para mergulhar, o melhor deles é em Kimbe Bay, na ilha de New Britain, onde os animais mais exóticos são facilmente encontrados para admirar.
O local faz parte do “triângulo de corais”, com a presença de 76% de todas as espécies de corais existentes no mundo.

Desvantagens
1º) Não é um lugar muito seguro fora d’água. O motivo é que Papua-Nova Guiné ainda possui antigas tradições primitivas, com tribos, rituais e, até meados do século passado, canibalismo.
2º) O país tem o terceiro pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo e clãs selvagens que usam mais de 800 dialetos.


Fonte: Espaço turismo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...