Friday, December 28, 2012

O templo dos tigres na Tailândia

O Templo do Tigre na Tailândia é um lugar onde foi formado um extraordinário vínculo entre o homem e o mundo dos “gatos grandes”. Os tigres são tão pacíficos aqui, que é como se tivessem aceitado o Budismo como religião. Na verdade eles sempre se sentam para as sessões de meditação com os monges e ajoelham diante deles como se eles fossem seus gurus. 
  A ligação homens/tigres começou em 1999, quando um bebê tigre doente e órfão - depois de perder a sua mãe, morta por caçadores clandestinos - foi levado para os monges. Dali para frente começaram a chegar outras crias órfãs de tigre, vítimas de caçadores clandestinos. 
 O mais espantoso é que, mesmo depois de grandes, nenhum dos tigres ficou feroz. Todos eles criados pelo monge e ensinados a controlar sua agressividade. Abott Chan, o monge que criou o primeiro tigre, diz que não há segredos em relação à atitude amigável dos tigres com os humanos...
 Chan construiu um santuário de vida selvagem, onde turistas podem tocar os tigres que descansam. Os turistas podem participar, a curta distância, do programa matinal dos tigres, que inclui exercitar suas técnicas de caça na piscina.
 Os tigres são tão dóceis, que, por vezes, os monges os têm que treinar para que eles não desaprendam a luta e percam seus poderes de autoproteção. Devido à alimentação que recebem dos monges, à base de leite, cereais e galinhas cozidas, os tigres ficam muito mansos e recebem os turistas normalmente.
 Os monges acham que esses tigres não são nada mais nada menos que ex-budistas reencarnados no mesmo lugar. É um concorrido local de turismo e uma potencial armadilha mortal, mas não houve nenhum acidente até hoje.
Mas o veterinário da Sociedade Internacional de Proteção dos Animais, Jan Schimidt-Burbach, faz um alerta: essa não é a melhor maneira de tratar esses tigres, que deveriam estar na selva. 
 Ele reconhece que os animais do templo são tratados adequadamente, mas o problema é que os tigres estão se reproduzindo em cativeiro sem a conduta científica correta, portanto, não haveria nenhum benefício em manter os bichos assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
10 Comentários

10 comments:

  1. O LUGAR É BONITO OS ANIMAIS SÃO MANSOS,MAS O LUGAR DESSES ANIMAIS SÃO SOLTOS....VOCÊ SE SENTIRIA BEM VIVENDO ACORRENTADO? POIS É....DE BOA INTENÇÃO O INFERNO TÁ CHEIO!!É UM SACRILÉGIO MANTER ESSES LINDOS ANIMAIS ASSIM PRESOS!!SOU TOTALMENTE CONTRA!

    ReplyDelete
  2. essa pode não ser a melhor maneira desses tigres viverem mas pelo menos ai eles estão livres de alguns seres humanos malditos !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente o que eu penso, os que estão no templo, são tigres órfãos que perderam seus pais para caçadores, melhor ai do que no chão como tapete de alguém!

      Delete
  3. Manter os animais presos, acorrentados,procriando em cativeiro, isso é crime.Não existe nenhuma organização mundial q possa impedir isso, pq deveria ser crime praticar sacrifícios religiosos ao ponto de impedir esses animais viverem livre e soltos no seu habitat natural.Só para satisfazer a essas pessoas q não tendo o q fazer preferem diminuir suas ociosidades mexendo com os animais. Que horror!!!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  4. Aff.Tem pessoas que não entendem o que falam.Eu sou a favor.
    1- os tigres são ORFÃOS,foram pra lá filhotes.Mesmo que os soltassem,não iam se adaptar a selva.
    2-Melhor eles ai,onde estão sendo AMADOS do que na mira de um maldito.
    3-Se isso fosse um crie,e blá,blá blá,Saiba que eles não teriam apoio de Ongs em todo o mundo.
    4-Ve se pensem antes de falar merda.Respeito as opniões,porém há umas completamente erradas.
    5-O espaço é do tamanho de uma selva grande.Eles não são acorrentados,a não ser em horas de visitas.Vivem perfeitamente bem

    ReplyDelete
  5. 28.12.12

    Acho linda essa relação entre os animais selvagens e o Homem...
    O lugar ideal para eles seria na selva, mas provavelmente não podem continuar lá... seriam perseguidos...
    Que Deus abençoe esses Monges que tratam deles, e os ajude a colocar sempre o Bem-Estar dos animais em primeiro plano!...
    Para eles serem Felizes...

    ReplyDelete
  6. Pode não ser a melhor protecção, mas é por enquanto, uma razoável garantia de sobrevivência.

    ReplyDelete
  7. Também acho que lugar deles é na selva, eu vi essa matéria isso é mais velho que quando eu usava Icq e as pessoas nem sonhava em se quer saber o que era um Blog, uma das coisas que causou muito indignação é que esses monjes atraem turistas com isso e eu como praticante budista sei que um dos pricípios de quem é é budista, não confundir com praticante budista, sabr que os budistas vivem da mendicância e doações, não presisa esses animais já que não saem de lá ficarem acorrentados, eliminando o fato de que visitas do público é desnessesário partindo desse ponto.

    ReplyDelete