Thursday, December 13, 2012

Morro de São Paulo - Ilha de Tinharé - Cairu - Bahia - Brasil

Região conhecida como Costa do Dendê, e possui suas raízes históricas no Brasil Colônia. Atualmente suas praias são frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países.
Suas praias de águas cristalinas são perfeitas para o mergulho e banhos em família. Dentre as quatro existentes neste pedaço da ilha de Tinharé, existem pontos onde se formam piscinas naturais de águas mornas e claras.
O relevo acidentado do local promoveu trilhas que levam às partes mais altas da ilha. Nestes pontos, descortinam-se paisagens sublimes, verdadeiros cartões postais que tiram o fôlego dos visitantes. 
Durante todo o ano, o movimento é grande, aquecendo a economia de cidades vizinhas como Nazaré e Valença; esta última, uma das portas de entrada para a Ilha. Na alta estação, o Morro fica lotado de turistas, principalmente jovens que, durante a noite, promovem muitos agitos em um clima de paquera.
A principal rua do povoado possui dezenas de pousadas, bares e restaurantes e, não por acaso, foi apelidada de Broadway. No carnaval e reveillon, várias festas são promovidas na praia, onde os visitantes aproveitam o clima descontraído para dançar até o amanhecer. 
O estilo pitoresco do lugar resiste ao tempo e à expansão turística. Iniciativas de conscientização, aliadas a medidas governamentais rígidas, foram tomadas para preservar a natureza nativa e seu vasto patrimônio histórico.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...