Friday, December 14, 2012

Turismo Adrenalina - Mergulhar com os tubarões brancos, dentro de uma gaiola, Africa do Sul

A adrenalina de mergulhar no meio do tão poderoso Tubarão Branco é um grande contraste para a paz e calmaria dos mergulhos tradicionais. É verdade que há todo um aparato de segurança, mas o coração bate muito forte!
O melhor lugar para se mergulhar na gaiola com os tubarões na África do Sul, e possivelmente no mundo, é em Gansbaai. Gansbaai é uma pequena cidade de pesca a aproximadamente 2 horas de carro da Cidade do Cabo (perto da bela cidade litorânea de Hermanus). 
 A melhor época do ano para se mergulhar na gaiola com os tubarões é entre maio e outubro, entretanto os grandes tubarões brancos podem ser vistos durante o ano todo. A razão pela qual Gansbaai é a capital dos grandes tubarões brancos é devido a enorme quantidade de focas que vivem em uma ilha próxima chamada Dyer. 
 E estas são a principal  fonte de comida dos tubarões. O grande tubarão branco se alimenta na superfície por isso é muito fácil ver esses magníficos animais do barco ou de dentro da gaiola logo abaixo da superfície.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...