Friday, December 21, 2012

Conheça os dez lugares mais inusitados do mundo

O site estadunidense de fotografia e design My Modern Met divulgou os dez lugares mais inusitados do mundo para visitação. São campos de flores, imensas cachoeiras, apartamento de sal que trás a sensação de estar no céu, extensas plantações de arroz e cavernas recém descobertas, dentre outros. 

Confira a lista divulgada pelo portal:
1. Este é chamado o Túnel do Amor, uma linha de trem real em Klevan, Ucrânia (perto de Kiev). O local é bastante popular entre os jovens casais, que fica ainda mais bonito na primavera, quando as copas das árvores formam um arco bem fechado ao longo da trilha. A região ainda não é uma atração turística, é conhecida apenas pelos turistas locais e é também chamada de o local secreto do amor.  

2. Se a ideia para um destino de viagem memorável envolve toneladas de flores diferentes, visite Hitachi Seaside Park, no Japão. São colinas cobertas de vários tipos de flores que florescem durante as diferentes estações do ano. Na primavera, é possível encontrar as nemophilias azuis, que são espécies com pétalas azuis. Além destas, os visitantes podem também apreciar a beleza das tulipas, rosas e zínias. No outono, os turistas podem encontrar o kochi, também conhecido como fireweed, cipreste verão ou sarça ardente, um arbusto espinhoso que fica com uma cor vermelha brilhante. Durante a visitação as pessoas são encorajadas a andar entre os arbustos e olhar para a tela de fogo da natureza. 

3. Na Bolívia há uma atração turística, conhecida como o apartamento de sal. O local tem uma superfície reflexiva que faz parecer estar passeando pelo céu e andando sobre as águas. Especula-se que os quatro mil quilômetros quadrados formam o maior terreno de sal do mundo.Os interessados em conhecer o lugar precisam estar preparados para uma aventura de quatro dias fora da cidade de Uyuni e depois mais uma longa viagem até chegar ao centro do lago de sal. Mas todo o esforço vale a pena, especialmente depois que chove, pois as bolsas de sal seco transformam a terra em um espelho gigante, tornando-se uma experiência indescritível. 


4. No oeste da Polônia, 400 pinheiros crescem de uma forma incomum, formando a floresta crooked, na qual o tronco das árvores formam um ângulo de 90 graus.
Dizem que a vegetação foi plantada por volta de 1930, e cresceu entre sete a 10 anos antes de ser pressionado por algum tipo de intervenção humana. Ainda envolto em mistério, o bosque pode ser encontrado fora de Nowe Czarnowo, na Pomerânia Ocidental, na Polônia. 


5. Localizado na província de Quang Binh, do Vietnã, a Asa Filho Doong, que significa "Montanha Rio caverna" em vietnamita, é considerada a maior caverna do mundo, e só foi descoberta em 2009, quando exploradores britânicos foram levados a sua abertura por um fazendeiro local.
Criada há 2,5 milhões de anos pela erosão da água do rio, a caverna gigantesca está muito longe do caminho e é difícil de ser encontrada, porque está coberta de selva. Medindo mais de 650 metros de altura e 500 metros de largura, acredita-se ser quase o dobro do tamanho do último detentor do recorde mundial, o Deer Cave, na Malásia. 

6. Situado em uma área montanhosa na região do extremo sudoeste da China, Yunnan é o lar dos terraços de arroz: as belas Yuanyang, consideradas umas das mais bonitas do mundo. Estes campos de arroz assumem a forma de padrões abstratos e são muitas vezes referidos como "esculturas de terra." 
A melhor época para visitar a região é entre dezembro e abril, quando os terraços são inundados para a preparação do plantio de arroz. Os arrozais criam um efeito deslumbrante, refletindo um cenário perfeito para os visitantes. 

7. Estes são os Plateau de Sault e Plateau de Valensole, campos de lavanda, localizados em Provence, na França.

8. Localizado a oeste das ilhas Fiji, no Santo Espirito, ilha de Vanuatu, esses são os chamados buracos azuis. São grandes e profundas piscinas de água clara e fresca que vêm à superfície através de camadas de calcário e coral. Também conhecida como a ilha dos tesouros ocultos,  é a maior das ilhas Vanuatu. Possui belas praias de areia branca, cavernas e esses buracos azuis. 

9. Esta é a lagoa isolada Giola, localizada na ilha de Thassos, na Grécia. É uma piscina natural esculpida direito nas rochas com água quente, em temperatura maior que a do mar.

10. Kaieteur Falls é um alto volume de cachoeira no Rio Potaro, no centro de Guiana. Ele está localizado no Parque Nacional de Kaieteur. São 30.000 litros de água por segundo caindo de um penhasco 820 metros no meio de uma selva enevoada. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...