Sunday, December 2, 2012

Conheça as nove maiores árvores de Natal do mundo

A árvore de Natal é o símbolo mais ilustrativo na comemoração natalina. Ao redor do mundo, diversos países investem nessa representação de fé e esperança para demonstrar o quanto a data é importante para a população.

Algumas nações, porém, decidiram caprichar não só nas luzes e na decoração, mas também, no tamanho da árvore. Na Itália, por exemplo, a maior árvore de Natal do mundo é composta por lâmpadas e fios que fazem o desenho do pinheiro pelo Monte Ingino.
A maior árvore de Natal do mundo fica na Itália, mais precisamente no Monte Ingino, onde 500 lâmpadas são ligadas a cabos para projetar luzes neon de diferentes cores. Em 2011, por meio de um tablet, a árvore de 750 metros de altura e 450 de largura foi acesa pelo Papa Bento XVI.
O Rio de Janeiro possui a maior árvore de Natal flutuante do mundo. Localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, a árvore possui 3,3 milhões de microlâmpadas e mede mais de 82 metros de altura.
No Shopping Jacarta, na Indonésia, foi montado um grande bolo, com 33 metros de altura e nove metros de diâmetro, na forma de uma árvore de Natal. A ação realizada em 2008 foi pensada com o intuito de entrar para o Guinnes Book, o Livro dos Recordes.
Com 112 metros de altura e 35 de diâmetro, a árvore erguida sobre o ponto turístico mexicano Paseo de la Reforma, em 2009, foi montada com cabos e lâmpadas azuis, brancas, vermelhas e amarelas, cuja cerimônia de acendimento também teve fogos de artifício.
Até 2009, a maior árvore natalina da Europa ficava em Lisboa, Portugal. A altura atingida pelo pinheiro eletrônico foi de 76 metros, contando com milhões de pequenas luzes em sua estrutura de aço. Quando montada, a decoração era vista de qualquer ponto da cidade.
Londres garantiu seu lugar no ranking com uma maior árvore de Natal montada com Lego. Em 2011, a estrutura de dez metros de altura ganhou corpo na estação de trem St. Pancras, com 600 mil pecinhas coloridas de Lego e inúmeras luzes pisca-pisca de LED.
Com pouco mais de nove metros de altura, a árvore de Salerno, na Itália, é uma das mais populares dentre os turistas e também uma das mais famosas do mundo.
O mais recente cartão postal da cidade de São Paulo, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, possui 138 metros de altura e 40 mil luzes de LED.
Com aproximadamente 13 metros, a árvore que ilumina os natais de Estocolmo, Suécia, pode ser vista de longe quando montada.


Fonte: Notícias/Terra


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...