Sunday, December 23, 2012

Aves Marinhas

 Ganso-patola  
É uma grande ave marinha da família Sulidae dos pelecaniformes. São palmípedes e possuem seus quatro dedos unidos por uma membrana interdigital. Estas aves realizam mergulhos espetaculares em alta velocidade no oceano, de até 40 metros de profundidade. 
 Eles comem principalmente pequenos peixes que se agrupam em cardumes perto da superfície. Embora sejam voadores poderosos e ágeis, são desajeitados em decolagens e aterrisagens.
 Embora as populações do ganso-patola por ora sejam estáveis, o seu número foi bastante reduzido devido à perda do seu habitat, remoção de ovos, matança de adultos, e poluição.
 
Albatroz 
Os albatrozes, incluindo os piaus, da família biológica dos diomedeídeos (Diomedeidae), são aves marinhas de grandes dimensões que, em conjunto com os procelarídeos, painhos e petréis-mergulhadores, formam a ordem dos Procellariiformes ou Tubinares. 
 Distribuem-se por quase toda a extensão do Oceano Antártico e norte do Oceano Pacífico. Os albatrozes estão entre as aves voadoras de maiores dimensões.

Pelicano 
É uma ave da ordem dos pelecaniformes, família Pelecanidae. A sua principal característica é o longo pescoço que contém uma bolsa na qual armazena o alimento. Assim como a maioria das aves aquáticas, possui os dedos unidos por membranas. Os pelicanos são encontrados em todos os continentes, excepto na Antártida.
Eles podem chegar a medir 3 metros de uma asa a outra e pesar 13 quilogramas, sendo que os machos são normalmente maiores e possuem o bico mais longo do que as fêmeas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...