Wednesday, November 14, 2012

Tudo sobre relacionamentos virtuais

O amor está na rede!


A tecnologia está em tudo o que fazemos desde o mais simples até o mais sofisticado. Hoje em dia, uma das novidades para o amor são as relações virtuais



Através das redes sociais, pessoas de diferentes lugares do país e do mundo, que talvez nunca fossem se encontrar na alucinada vida real passam a ser amigos e muitas vezes se apaixonam e iniciam um relacionamento virtual tão quente e saudável como qualquer relacionamento presencial.
Um relacionamento virtual deve ser tratado como um relacionamento na vida real, onde as coisas acontecem devagar e sem afobação de nenhuma das partes. Conhecer o parceiro é fundamental para que tudo dê certo.
A distância

Mas temos que concordar a situação não é fácil. A distância é o ponto crítico. Em muitos casos, além da distancia cruel existe também o segredo do relacionamento proibido. Nestes casos, a dor é inevitável....

Afinal, as pessoas mudam, os objetivos mudam, o próprio destino pode mudar. Tudo vai depender mesmo é de você e da pessoa amada. Ambos irão definir se irão levar a diante um amor cheio de dificuldades. Basta pensar que é possível superar as dificuldades e não deixar o amor morrer.
Um relacionamento a distância tende a ter fim se você nunca encontrar a pessoa ou vê-la pessoalmente. Uma hora você poderá conhecer alguém que te tocará, e o mesmo serve para a pessoa que você ama de longe. Portanto planeje uma ida para onde a pessoa mora. Você precisa economizar dinheiro (não importa quanto tempo demore pra conseguir) mas essa será uma meta de ambos.
A confiança é a base do amor virtual. Usar a Internet ou o telefone são bons meios de manter a paixão virtual saudável e a chama do amor acesa. Mas fique atento: ela pode se apagar!!! Então a palavra chave é "cuidar". Três meses é o prazo máximo entre encontros presenciais que dá pra ficar sem deixar ele ou ela com dúvidas sobre os sentimentos. Então, depois do primeiro encontro, planeje o segundo.
Cuidados com sua segurança.

É claro que é indispensável falar que não podemos confiar em qualquer um. Muitas pessoas usam esse meio (encontros) para aplicar golpes, o que causa danos materiais e morais a quem apostou no relacionamento. Portanto é sempre bom ter alguns cuidados no primeiro encontro, caso você ainda não saibe muito de seu amado ou amada:
  • Fale com um amigo de confiança sobre seu novo relacionamento e sobre seu encontro. Principalmente se o pretendente te pedir para manter o encontro em segredo, isso é um sinal de perigo.
  • Marque seu primeiro encontro quando você conhecer bem a pessoa. É recomendável que pelo menos o primeiro encontro seja em lugar público.
  • Nunca marque encontros com pessoas que você tenha dúvidas sobre sua índole e caráter. Normalmente quando marcamos o primeiro encontro temos certeza que é alguém especial. Portanto, se não pensar assim, não é uma boa ideia encontrar-se. 
  • Por mais simpática e agradável que a pessoa seja, não a leve para casa após o primeiro encontro. Use o bom senso. 
Seja esperto e esteja seguro nas suas iniciativas. Saiba a quem você está entregando seu coração. Informação é a chave do sucesso. 

Cuidados ..um carinho a parte

Uma dica que vale a pena mencionar para que seu relacionamento tenha um toque especial: Chame a pessoa sempre por seu nome verdadeiro. Nunca fale coisas como: "gatinho", "amore", "linda", "princesa", "gata", "bonitão". Pode ter certeza que seu escolhido (a) não vai gostar ou pelo menos não vai se sentir melhor com isso. Estes são adjetivos comuns e tornam as coisa um tanto que "virtuais" além da conta, portanto evite.
O encontro...

Os dois precisam se organizar em relação as datas dos encontros. Não podem ficar sem previsão para se verem, afinal, um pouco de presença é essencial. Mas se vocês souberem que daqui a uns dois meses com certeza se encontrarão, as expectativas vão manter o relacionamento intenso!
Vale lembrar que você tem que continuar a vida normal , não pode deixar de sair ou deixar de fazer alguma coisa porque a outra pessoa está distante. E não queira controlar a vida do outro.

Divirta-se e deixe a pessoa se divertir também. É só ter confiança e não fazer nada de errado que tudo se manterá bem. E tenha em mente que  a realidade de vocês, o toque da pele pode estar mais próximo que você imagina.
Ficar imaginando que enquanto você tá em casa, longe da pessoa amada, ele ou ela está no chat conversando com outra ou outro é loucura.

Normalmente, em relacionamentos virtuais temos ciúmes das coisas virtuais e não das reais que o outro possa estar vivendo, se ele ou ela está offline no chat, ficamos de certa forma "tranquilos" como se a pessoa amada estivesse desconectada de tudo, em um sono profundo.

Lembre-se: a pessoa que você ama não é virtual, ela tem vida normal, usa a internet pra falar com você, ela não mora dentro do PC.

Ciúmes..

Se está nesse relacionamento uma certeza você tem, ele(a) ama você, e só quer você! Então evite qualquer ataque e cenas de ciúmes, e tente evitar algumas coisas como ficar vigiando a pessoa no redes sociais, que vamos combinar isso é muito chato! só vai prejudicar o relacionamento.

Não deixe que nada afaste vocês apesar da distância, não fique um dia sem falar com a pessoa e demonstrar o afeto por ela, é importante que a pessoa sinta sua presença, mesmo que você esteja distante.

Assim como na vida "real" o carinho nunca é demais! não deixe que as coisas esfriem. Relacionamentos a distância tendem a durar muito se o amor é preservado!

Curta ao máximo seu amor virtual!! Afinal quem nunca se apaixonou! Namoro virtual e presencial não tem muitas diferenças e tem casos que até rola casamento. Um relacionamento à distância pode ser extremamente complicado, mas é possível aproveitar o máximo dele. 

O amor da sua vida pode está escondido na net. Muitos conseguem transformar esses encontros virtuais em relacionamentos reais.ou melhor dizendo: presenciais porque o relacionamento é virtual, mas o sentimento é real, ele existe, está no coração de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...