Sunday, November 4, 2012

Praia de Maracajaú - Rio Grande do Norte - Brasil

Maracajaú é uma vila de pescadores que ainda mantém suas características originais. O visitante vai se deparar com jangadas nas areias brancas, coqueiros na beira do mar, além das dunas, lagoas e mar de águas cristalinas. É um cenário de cinema, bem à frente dos seus olhos.
Outra das atrações de Maracajaú e a vista para o Farol Tereza Pança, que já tem aproximadamente 70 anos. Ele leva este nome, pois uma embarcação afundou naquele local depois de bater em um arrecife.

A Praia de Maracajaú também conhecida como o caribe brasileiro, fica a 60 Km ao norte de Natal e é famosa pela barreira de corais localmente conhecido como os parrachos, distante 7 Km da costa, os parrachos durante a maré baixa se transformam numa imensa piscina natural de água cristalina, com profundidade variando entre 1.0 e 3.0 m e com uma bela e rica fauna e flora marinha. 
 É considerado um dos 10 melhores locais do Brasil para prática de mergulho livre (snorkeling) e por suas condições naturais é excelente para pratica do batismo de mergulho autônomo, onde se pode ter sua primeira experiência com o mergulho autônomo. 
 Mas além dos Parrachos, Maracajaú têm belíssimas dunas e lagoas, onde se pode passear de Quadriciclo, a cavalo e ainda desfrutar do Ma-noa Park um parque aquático a beira mar.

 

 Fonte: 
Maracajaú   
Google Images
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...