Sunday, November 25, 2012

Porto Seguro - Bahia - Brasil

Porto Seguro foi o primeiro local onde os navegantes portugueses de Pedro Álvares Cabral desceram em 1500. Foi o primeiro núcleo habitacional do Brasil, onde ostentou o marco do descobrimento e desempenhou papel importante nos primeiros anos da colonização.
  Possui antigos monumentos históricos como o sítio da Cidade Alta que foi decretado pelo presidente em 1973, o marco do descobrimento que veio de Portugal entre 1503 e 1526 simbolizando o poder da coroa portuguesa. 
 É todo em pedra de cantaria, de um lado foi esculpido a Ordem de Avis e do outro o Brasão de Armas de Portugal. Na mesma área está a Igreja Nossa Senhora da Pena de 1535, construída pelo donatário da capitania Pero do Campo Tourinho. 
 Na igreja estão guardadas imagens sacras dos séculos XVI e XVII. O município foi fundado em 1534 e está tombado pelo patrimônio histórico que não permite a construção de prédios altos na cidade.
Porto Seguro é uma cidade com atrações para todos os gostos. Na temporada é bem movimentada, mas em qualquer época encontra-se praias quase desertas, assim como praias muito freqüentadas.

 Praia Curuípe: Possui barracas de praias. Com mar calmo, águas quentes e ondas fracas. Na maré baixa forma-se piscinas naturais. A areia é branca e tem falésias. Situada à 3km da cidade.
 Praia Itacimirim: Distante 3,5km da cidade, tem faixa de areia fina estreita. A praia é inclinada e possui quiosques e coqueiros. O mar é tranqüilo. Esta praia é uma das mais movimentadas, com 1km de extensão.
 Praia Mundaí: É uma praia urbanizada, bem frequentada, com águas claras limpas e calmas. A areia é grossa e branca, e tem muitas conchas. Esta praia da orla norte tem também um coqueiral. Boa para ir com crianças. Possui cabanas que servem ótimos pratos.
 

Fonte: 
Cidade Brasileira
Google Images 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...