Friday, November 9, 2012

Os 8 fatores de risco de Derrame Cerebral

Uma equipe de cientistas identificou oito fatores de risco que provocam derrame cerebral devido à ruptura de um aneurisma, publicou hoje a revista American Heart Association.

Estes fatores de risco entre pessoas afetadas são o consumo de café, de bebidas de cola, a prática de exercícios físicos intensos, o ato sexual, soar o nariz com força, forçar para defecar, se assustar e enojar.

De acordo com os cientistas do Centro Médico Universitário em Utrecht, Holanda, estes ultrapassam aos três conhecidos como o sexo feminino, a idade e a hipertensão arterial.

Segundo os cientistas, muitos aneurismas na região subaracnóidea, onde circula o líquido cefalorraquidiano, não causam sintomas e passam inadvertidos até que se rompem, o que pode ser letal.

Durante a investigação, constatou que a ingestão de café foi a causa mais de um da cada 10 rupturas de aneurisma cerebral (10,6 por cento dos casos), seguido do exercício físico que representa o 7,6 por cento.

Os fatores de risco assinalados na investigação, causam um aumento súbito da pressão arterial, o que pode desencadear um derrame.

Este estudo só analisou os que levam à ruptura de um aneurisma, mas não suas causas. Se acredita que a hipertensão ocasionada pelo excesso de peso, o tabagismo e o sedentarismo debilita as paredes das artérias.

Pesquisadores que não participaram na pesquisa, consideraram que fazem falta mais trabalhos para confirmar a influência destes fatores de risco em derrames por aneurisma.


Fonte: Bulhufas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...