Sunday, November 18, 2012

Maceió, a orla marítima mais bonita do Brasil

A joia do litoral Nordestino


Conhecida por ter um dos trechos de praias urbanas mais belas do Brasil, Maceió a terra dos Marechais, oferece um clima hospitaleiro para os turistas que desejam conhecer esta jóia do litoral nordestino.Com belezas naturais incomparáveis, alguns dias na cidade podem ser o suficiente para um merecido descanso.

PRAIA DE PONTA VERDE 

Mar calmo, água verde-clarinha, Ponta Verde é a melhor praia urbana de Maceió, com quiosques que funcionam como bares e restaurantes. 
A orla marítima de Maceió, emoldurada por vastos coqueirais, é considerada a mais bonita do Brasil. Na área urbanizada das praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, onde se concentram os grandes hotéis e confortáveis pousadas, há calçadão, ciclovia e quiosques que dão um toque especial à paisagem.
Caminhadas pelo calçadão, banhos de mar e parada nos quiosques à beira-mar, para beber água de coco ou cerveja; degustar deliciosos petiscos e a tradicional tapioca, está na agenda do visitante.

JAPARATINGA

Distante 121 km de Maceió , A praia de Japaratinga propriamente dita fica na parte urbana. Saindo da cidade para as outras praias, passa-se por belas falésias e chega-se a Praia de Bitingui, com suas casas de veraneio e águas mansas.
Principal portão de entrada do turismo de Alagoas, Maceió é, sem dúvida, uma das mais belas capitais brasileiras e se destaca pela beleza de suas praias, cuja cor do mar azul-esverdeado enche os olhos dos turistas.

PARIPUEIRA 

Pequena cidade a 25km de Maceió. Possui um mar verdinho de águas mornas e calmas. Lá também existe uma barreira de corais que proporciona um excelente mergulho nas piscinas naturais.Esse verde é devido aos organismos em abundância nesse trecho do oceano. 

PRAIA DE PAJUÇARA 

O destaque desta praia urbana são as piscinas naturais a 2km da costa de Maceió. O artesanato é bastante procurado por turista, seja na praia de Pajuçara, onde há uma feira especializada ou também podem ser encontrados na Praça Sinimbu e no Mercado do Artesanato, no Centro, além do bucólico bairro do Pontal da Barra. 
A 6 quilômetros da costa, as Galés integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. A riqueza da fauna e da flora local impressionam. 

Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante. 

PRAIA DO TOQUE 

Qualidade de férias. Praias quase selvagens, a apenas 100 km de uma capital? Existem, sim. Logo depois de Barra de Santo Antônio, a estrada litorânea alagoana desvia para o interior.
Av. Álvaro Otacílio, uma mistura de natureza e urbanismo, vamos combinar essa imagem é show!
Sol, mar azul, praias cheias de agito ou se você preferir, as desertas onde se ouve apenas o barulho das ondas. Assim é a orla de Maceió... 
O por do sol mais lindo do mundo.... 

PRAIA DO CARRO QUEBRADO 

A paisagem de falésias coloridas em tons de vermelho e bege e a areia pontilhada por pedrinhas coloridas tornam a visita inesquecível. imagens de encher os olhos.... 
Simplesmente perfeito.!
Alagoas tem o litoral mais bonito do Nordeste. Inúmeros trechos da costa são protegidos por recifes que tornam o mar calmo.

As águas costumam ser azuis ou esverdeadas, mesmo no inverno. são inúmeras praias além das acima citadas: 
  • PRAIA DE GUAXUMA; 
  • PRAIA DE PONTA DO MANGUE & ANTUNES; 
  • PRAIA DE TABUBA, PRAIA DO FRANCÊS; 
  • PRAIA DO MARCENEIRO; 
  • BARRA DE SÃO MIGUEL; 
  • PRAIA DO GUNGA; 
  • PRAIA DE JACARECICA DO SUL; 
  • PRAIA DE DUAS BARRAS; 
  • PONTAL DE CORURIPE; 
  • PONTAL DO PEBA; 
  • IPIOCA, entre outras... 
Como dizem os privilegiados Alagoanos: Maceió tem sol até durante à noite! 

Essa são algumas das praias de Maceió, que sem dúvidas é a orla marítima mais bonita do Brasil, em uma opinião particular eu diria uma das mais belas do mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...