Wednesday, November 28, 2012

Langkawi - Malásia

Langkawi é um arquipélago de cerca de 100 ilhas no litoral oeste da Malásia. Principal destino turístico do país, Langkawi está cercado por um mar turquesa e tem praias como Pantai Cenang, Pantai Tengah e Pantai Kok, com areia fina e uma infra estrutura de qualidade.
Langkawi é o único geoparque no mundo com 99 ilhas, localizadas no Estreito de Malaca entre a Indonésia, a Tailândia e a Malásia, no Mar de Andaman. 
 A melhor maneira e mais rápida para chegar ate lá é de avião vindo de Kuala Lumpur, a capital da Malásia ou da outra cidade malaia Penang ou ainda de Bangkok ou Cingapura. 
 Langkawi e um dos lugares bem interessante para os apaixonados por geologia, flora e fauna devido à beleza inexorável de seu entorno. 
 
Vários processos e transformações aconteceram ha mais de 220 milhões de anos e o que resultou foi a belíssima composição Machinchang, de rocha sedimentar arenítica, a cônica formação de granito Gunung Raya no centro da ilha e um terreno cáustico constituído de rocha calcaria na parte oriental da mesma ilha.
 A Ponte para o Céu (Langkawi Sky Bridge) é uma passarela turística para pedestres curvada, com 125 metros de comprimento, que leva a mirantes nas montanhas, propiciando uma vista fantática da região. 



Fonte: Vida e Estilo  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...