Sunday, November 25, 2012

Dicas para salvar seu relacionamento em crise...

Quando nem tudo são flores....


A falta de carinho e paixão é comum nos relacionamentos longos e desgastados. Então vem aquele desejo de se apaixonar novamente.

A intimidade gostosa do casal desaparece. Tomar banho juntos, fazer amor, trocar de roupa perto da pessoa amada vão se tornando cada vez mais raros e menos interessantes.

Não conversam mais e surgem aqueles silêncios desconcertantes.

É possível uma solução para a crise do relacionamento? Sim, mas é preciso estar atento aos primeiros sinais de crise.

O ressentimento pode ser uma das causas do término da paixão. Na hora da intimidade, não consegue ficar a vontade e o parceiro pode sentir como desinteresse sexual.

As vezes o parceiro não comenta suas magoas e ressentimentos para não magoar a pessoa amada. E na maioria das vezes o outro não percebe e isso vai se acumulando.
Se o casal não reavivar o amor, vem aquele amor de "irmão", sem atração. Os dois se acomodam e o relacionamento fica morno e sem graça. Não há mais interesse em agradar o outro e melhorar a relação. Outros problemas podem dificultar o relacionamento: situação financeira, ciúme intenso, problemas familiares, alcoolismo, etc. 

Chega um momento que a conquista e a sedução fazem parte do passado.

O respeito mútuo e o carinho no dia a dia, mantém a chama acesa e são o suporte para os problemas que todo casal enfrenta. O romance tem que fazer parte do dia a dia do casal.

A pessoa precisa estar bem com ela mesma e, principalmente, admirar o companheiro ou companheira, lembrando que o amor nada mais é que a admiração que se tem pelo outro. É muito difícil sentir paixão ou atração por uma pessoa que você não admira mais e nem acha mais atraente... Se a crise chegar no ponto culminante da raiva, da violência e da falta de respeito, talvez a melhor solução seja o fim do relacionamento.

Pequenos gestos cativam o outro. Uma falsa segurança de que a pessoa amada já esta fisgado, faz com que o casal se acomode. O romance continua, mas o casal fantasia outro relacionamento.

O que fazer quando a paixão acaba de repente?


Quando isso acontece de repente é porque não acabou, o amor esta numa fase mais tranquila e com o tempo essa fase passa e tudo volta a ser como era antes, só não deixe ela ou ele perceber que você esta assim! Faça o máximo para estar pertinho dele(a) sentindo o cheirinho gostoso do perfume dele(a) e tudo voltará a ser bom e gostoso como antes!
Aceitar que o outro tem defeitos, mas também tem qualidades, ajuda na superação dos obstáculos do dia a dia. Manter sempre a sensação de que o outro precisa ser cativado, admirado e respeitado.

Quando você descobrir qualquer sinal de crise em seu relacionamento, fique atento! O primeiro passo é o diálogo aberto e sincero. Sinceridade deve ser a tônica. Certas chamas estão apenas adormecidas e quem deseja romance tem que fantasiar romance. Muitos procuram em outro parceiro, o romance que não encontra no relacionamento atual.Mas nem sempre essa é a solução. . Qualquer relacionamento no início é pontuado de paixão e romance. Quando os defeitos do outro começam a aparecer, pode vir a frustração. Queremos mudar o outro. Desejamos que ele se comporte com nossa ótica e nosso ponto de vista. Não estamos maduros para o amor. 

Cuidado para não trocar alegria verdadeira por alegrias passageiras... esse vídeo abaixo pode "mudar sua vida".

Uma dica interessante e muito fácil é resgatar atos do início do namoro: ouvir músicas que marcaram o relacionamento, viajar a sós, beijar muito e pequenos gestos de carinho, etc. Assim você ficará mais apaixonado(a) e o amor agradece!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...