Friday, November 2, 2012

Dicas para evitar o estresse

O estresse, como muitos dizem, é a doença do homem moderno. Com a correria do dia-a-dia, o trânsito das grandes cidades e o número infinito de tarefas que recebemos diariamente, é difícil se livrar completamente dele. Mas aqui vão algumas dicas preciosas para tentar evitá-lo:

 Divida seus problemas 
Conversar sobre seus problemas e entender suas origens e motivações pode ajudar você a lidar melhor com as situações de estresse.

Faça uma lista de tarefas
Faça a lista em ordem de importância. Isso vai ajudar você a se organizar e priorizar o que realmente é importante e precisa ser feito.

Não deixe para amanhã
Deixar suas tarefas para depois só traz mais desgastes, porque ficamos mentalmente ligados com cada pequena tarefa não-terminada.

Desmarque compromissos
Isso mesmo. Uma boa saída para evitar situações de estresse é se permitir dizer não. Nossas vidas são lotadas de compromissos, Escolha quais são realmente essenciais e elimine o resto.

Evite atrasos
Estar atrasado nunca deixa ninguém bem. O trânsito, que já é terrível, fica ainda pior e tudo parece nos tirar do sério quando o relógio não está a nosso favor.

Deixe o trabalho no trabalho
Nada de chegar em casa e continuar trabalhando ou pensando em trabalho. Tenha disciplina e bom-senso para deixar cada coisa em seu lugar.

Exercite-se
Além de fazer bem para o corpo, exercícios são bons para aliviar a mente de problemas e preocupações.

Alimente-se bem
A alimentação influencia no funcionamento do seu corpo ajudando a evitar doenças físicas e psicológicas, como o estresse.


Fonte: nestle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...