Thursday, November 1, 2012

Criando a Terra com uma gota de água


Criando a Terra com uma gota de água
Você provavelmente já sabe que cerca de 70% da superfície da Terra é coberta por água, mas você realmente sabia que pode fazer uma Terra nova a partir de apenas uma gota de água? 
Criando a Terra com uma gota de água
Ok, para ser sincero, é apenas o reflexo de cabeça para baixo de um mapa da Terra, mas, ainda assim, eu duvido que qualquer um de nós tenha o talento para recriar essas fotos brilhantes do fotógrafo Markus Reugels.

Mesmo com todas a sua experiência fotografando gotas de água, Reugels ainda leva horas para preparar e tirar cada foto, pois não importa o tanto de experiência e talento ele tenha, fotogragar cada gota de água no momento perfeito ainda depende mais de sorte do que de qualquer outra coisa.
Criando a Terra com uma gota de água
Felizmente, com um muito tempo disponível, um pouco de sorte e um mapa do mundo, uma simples fotografia de uma gota de água pode facilmente tornar-se algo mais - e facilmente assumir um significado mais profundo, inclusive para difundir a importância da água livre de poluição para a saúde de nosso planeta.

Quando se trata de seu processo para chegar à foto perfeita, Reugels admite que é excepcionalmente difícil, "Às vezes eu chego a fotografar 500 vezes e apenas algumas delas são realmente perfeitas na minha opinião. Existem muitos factores que irão influenciar o resultado - a viscosidade da água, a altura das gotas, o tamanho do bico até à temperatura da água," diz.
Criando a Terra com uma gota de água

Parabéns pelo talento e paciência, Reugels, e obrigado pelas lindas fotos.

Fonte: Moillusions
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...