Wednesday, November 28, 2012

Maior Trem de Chocolate do Mundo

Com 34 metros e pesando pouco mais de uma tonelada, trem de chocolate é eleito o maior do mundo.
Um mestre chocolateiro fabricou a maior estrutura já feita com o doce, que entrou para o livro dos recordes, o Guinness World Record. O maltês Andrew Farrugia apresentou na Semana do Chocolate de Bruxelas, na Bélgica, um trem que mede 34 metros e pesa pouco mais de uma tonelada. 
Segundo ele, a escultura, que tem sete vagões com varandas, janelas com cortinas e detalhes como entalhes levou 784 horas para ser feita. Um dos vagões tem até bar e restaurante, de acordo com o Huffington Post.
"Tinha essa ideia fazia um tempo e pensei em fazer um trem porque pode ser tão longo quanto quiser. No início, seria muito menor do que isso, mas eu fui adicionando vagões e chegou ao tamanho que está hoje", disse à imprensa internacional.
A obra de arte comestível foi revelada na “Semana de chocolate de Bruxelas”, na cidade capital da Bélgica, impressionando a todos com seu alto grau de detalhamento. Para construí-la, Andrew gastou nada menos que 1.250 kg do melhor chocolate belga, doados pela marca de chocolates Belcolade e levou cerca de 784 horas de trabalho duro para finalizá-lo. 
Em termos calóricos, esse trenzinho contém 6,5 milhões calorias. Andrew Farrugia teve a idéia do trem no ano passado, ao visitar Festival do Chocolate belga. 
A locomotiva inclui sete vagões modelados com base em trens modernos, enquanto os outros são inspirados em veículos mais antigos. 
Foram necessárias 25 caixas de madeira para levar o trem para a Bélgica. No caminho algumas partes de danificaram, o que obrigou Andrew a passar a madrugada consertando. O trem é composto de uma locomotiva, vagões de carga e de passageiros. Na ocasião, o representante do Guiness Book disse que embora não seja a maior escultura de chocolate do mundo, o trem de Andrew é a mais longa já feita.
O chocolateiro produziu a maioria das peças em seu país natal e muitas foram danificadas no caminho para Bruxelas, que precisaram ser recuperadas para a feira. Agora, o trem de chocolate continuará em exposição em museu dedicado ao chocolate e também ao dedicado ao transporte ferroviário, ambos na Bélgica.


Fonte: Terra  Mundo Gump

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...