Sunday, November 18, 2012

Canyon do São Francisco - Alagoas/Sergipe - Brasil

Localizado em Canindé do São Francisco, divisa com Bahia e Alagoas, a paisagem paradisíaca formada por paredões rochosos que chegam a ter 50 metros de altura e águas esverdeadas que foram represadas por conta da construção da Usina Hidroelétrica de Xingó, na década de 1990, impressionam qualquer um que tem o privilégio de visitá-lo. 
 A vegetação de caatinga rasteira, com fauna rica e variada pelas inúmeras espécies de répteis, aves e insetos, completa o cenário, transformando o Cânion numa das maiores riquezas do Brasil. 
 O acesso a essas belezas naturais é feito por meio de catamarãs ou escunas. Os turistas navegam por águas que chegam a 170 metros de profundidade até a gruta do Talhado, onde há um pequeno píer para as embarcações atracarem. 
No local, o convite ao mergulho é irrecusável e o espaço para o banho de rio é cercado, dando maior segurança aos visitantes. 
O único incômodo é a limitação do tempo: a parada não passa de uma hora. Para fugir desse controle, uma boa opção é o aluguel de lanchas, com possibilidade de parada para mergulho em outros pontos. 
No mesmo píer, canoas fazem um passeio para mostrar uma gruta formada entre os paredões do Cânion. 
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...