Tuesday, November 13, 2012

Butão - História do Budismo Butanês - Monumento Sagrado - Ninho do Tigre

Conheça a história do Ninho do Tigre que começou há mais de 1.000 anos. ..    Conta a lenda que Na metade do século 8, Buda veio até este lugar voando nas costas de um tigre, que pousou aqui nesta pedra e depois desapareceu. O Buda Padmasambawa meditou durante três meses neste rochedo e derrotou oito monstros. Foi ele o responsável pela difusão do budismo aqui no Butão.
 Um verdadeiro paraíso…. O Butão é um país de contos de fadas, cheio de encantos e magia. Como se fosse um reino  nos Himalaias. Seu maior encanto são as paisagens montanhosas onde olhando parece que não existe caminho para chegar no topo, mas nos altos das montanhas estão os mosteiros e nos penhascos lugares de retiro e peregrinação e da para chegar lá sim….  Um dos lugares sagrados do Butão é o Ninho do Tigre, um lugar de adoração onde a fé budista está enraizada.
 Os butaneses vivem num ambiente de paz e amor. Não existe semáforo na cidade. A capital do Butão é chamada Thimphu, seguem alguns rituais todos os dias. Os Camponeses de túnicas andrajosas e corte de cabelo tigela caminham tranquilamente junto com a multidão. Saem dos vilarejos e caminham dias até chegar na capital. Lugar de encontros e compras, você só consegue ver muitos monges budistas que se reúnem: monges, camponeses e moradores para conversar e efetuar suas trocas e compras.
 O que impera no Butão é a Felicidade Nacional Bruta. É a diretriz de sobrevivência desse povo. Guiado por esses preceitos eles defendem o desenvolvimento sustentável, proteção do meio ambiente, preservação da cultura e bom governo. Que país encantador, você não acha, quer conhecê-lo?!  Para isso vai precisar visitá-lo… É muito interessante!
 Olha que interessante três quartos do país ainda são cobertos por florestas, com mais de 25% delas – uma das mais altas porcentagens do mundo – demarcadas como parques nacionais e outras áreas protegidas.  
 Hoje é um país que presa o bem estar e a natureza e com  índices de analfabetismo e mortalidade infantil bem pequena. A modernidade faz parte deste povo, eles tem acesso a TV, Internet e o turismo aumentou bastante, com algumas regras o turista pode permanecer.
 
 








Fonte:not1.xpg
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...