Thursday, November 1, 2012

A Barreira de Corais de Belize — um patrimônio mundial

Belize tem 258km de corais e é  maior barreira de corais do hemisfério norte. Fica a 56 km do recife Glover´s Atol, considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO. Além do que, lá fica o Blue Hole, um buraco que tem profundidade de 300 metros e diâmetro de 125.
Os recifes são o habitat de um quarto das plantas e dos animais marinhos da Terra, o que mostra a importância de preservá-los. De fato, no que diz respeito à biodiversidade, os ecossistemas dos recifes de corais perdem apenas para as florestas tropicais.
Setenta tipos de corais duros, 36 de corais moles e 500 tipos de peixes foram identificados na Rede de Reservas de Recifes da Barreira de Belize.
Ali vivem animais marinhos ameaçados de extinção, tais como a tartaruga-cabeçuda, a tartaruga-verde, a tartaruga-de-pente, o peixe-boi-marinho e o crocodilo-americano.
As águas cristalinas dos recifes de Belize, com temperatura média de 26 graus Celsius, são ideais para os praticantes de mergulho com cilindro de oxigênio e de mergulho livre.
As villas privadas Belize situam-se nas frentes de oceano que refletem uma magnífica vista ao longo da Costa de mar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...