Monday, October 29, 2012

República de Palau – Micronesia - Oceano Pacífico

De longe, Palau é um dos mais belos e exóticos rincões do planeta.  O mar cristalino,  as rochas cobertas de vegetação, tantas ilhas que é impossível contar. Parece até 3d, mas é real.
A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico, entre os mares das Filipinas a oeste, Indonésia e Papua-Nova Guiné a sul e Estados Federados da Micronésia a leste.
Pequenas ilhas rochosas com formatos inusitados parecem flutuar sobre o Oceano, forradas por matas de tal beleza que parecem ter sido criadas pela mente de um artista.
Os habitantes de Palau distinguem-se por serem bons construtores de canoas. Destacam-se na arte do tecido, onde utilizam elementos naturais, e na escultura.
 A dança é uma das expressões típicas tradicionais, aliás, quanto à música, ela conta com um menor número de instrumentos musicais. Destacam-se a flauta e o búzio marinho.
As manifestações culturais em Palau são mais singelas, talvez pelo pequeno território ou pelo fato de constituir uma encruzilhada de caminhos. E não menos impressionante são as paisagens subaquáticas, onde recifes de corais abrigam as mais diversas espécies de peixes, octópodes e crustáceos, permitindo mergulhos inesquecíveis.
Do "inocente" snorkeling até os perigosos mergulhos nas cavernas e "Blue holes" das ilhas Rochosas do arquipélago.
Tem clima tropical com temperatura média anual de 27°C. As chuvas ocorrem durante todo o ano, com média anual de 3800 mm. A humidade média é de 82%. Os tufões são raros em Palau.
Este lago de água salgada, que do alto parece bem comum, é ligado ao oceano através de canais subterrâneos inexplorados. Somente snorkel e nadadeira são permitidos. Mergulho com cilindro jamais
Abriga milhões de Águas-Vivas Douradas, inofensivas ao ser humano, que ficam em permanente movimento em suas águas superficiais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...