Friday, October 5, 2012

Parque Nacional Chapada da Diamantina - Bahia - Brasil

Situada no centro da Bahia tem um cenário composto por formações rochosas, desfiladeiros, canyons, grutas, cavernas, rios e cachoeiras. Sua topografia diversificada e a natureza exuberante atraem turistas de todas as partes do mundo.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado no ano de 1985 por decreto federal e abrange uma área de 152 mil hectares e as cidades de Lençóis, Palmeiras, Andaraí e Mucugê.
A gruta da Pratinha é de uma exuberância de tirar o fôlego.Suas águas, abundantes são de um tom azul transparente que refletem um brilho prata proveniente do fundo da gruta encoberto de pequenas conchas claras e rico em calcário e magnésio.
Alguns atrativos naturais causam espanto e êxtase, como a Cachoeira da Fumaça e seus 380 metros de queda livre ou o deslumbrante Poço Encantado.
São tantas as atrações que se pode optar entre visitar grutas, tomar banho de cachoeira, fazer trekking em antigas trilhas de garimpeiros, montar a cavalo ou praticar esportes e aventuras.
A Chapada abriga, em seus vales e cumes, comunidades esotéricas e alternativas como no Vale do Capão. Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.033 metros (o mais alto do nordeste) 
 
 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...