Monday, October 1, 2012

Oito medos que os homens casados quase nunca compartilham com suas esposas

Há casos em que, por maior que seja a confiança que o marido tenha em sua esposa, prefere calar e sofrer sozinho. A sociedade patriarcal,  marcou fundo com o comportamento arredio de tentar resolver alguns problemas sozinhos como forma de não alastrar ainda mais os problemas ou/e do medo de não serem capazes de gerir uma família. 
"Não estou ganhando suficiente dinheiro"
Os homens têm o ego apegado ao conceito de ser um bom provedor. De modo que é provável que fiquem mais calados quando têm problemas de dinheiro.
 
"Não conquistei o suficiente em minha vida"
Os homens com frequência se auto-analisam e se perguntam "Qual é o meu legado?". Ás vezes a gente tem vontade de parar geral e começar tudo de novo novamente do zero em outra área, em geral, por insatisfação profissional ou porque não estamos vivendo a vida ao máximo e o tempo está cobrando.
"Estou a ponto de perder meu trabalho"
Quando alguém vê que seus colegas de trabalho estão sendo despedidos, teme que aconteça o mesmo. Este é um dos maiores medos da maioria dos homens. Ficam nervosos ou apáticos.

"Estou ficando velho"
Graças à pressão social e a desvalorização profissional, os homens preocupam-se muito com a idade e seu aspecto pessoal, mesmo quando não há mudanças físicas notórias.
"Tenho um problema de saúde"
Os estudos demonstram que os homens evitam ir ao médico a todo custo. Por isso, quando um homem começa a falar sobre alguma doença é um sinal de alerta.

"Minha esposa não está satisfeita"
Muitos homens temem não cumprir com as expectativas das esposas no plano sexual.
"Não sou um bom pai"
É comum que os filhos prefiram sair com sua querida mamãe do que com seu exigente pai, mas os homens podem levar isso para outro lado.

"Tenho medo de morrer"
Os homens não estamos preocupados com a morte em si, senão que pelo impacto que nosso falecimento poderia causar no seio da família. Todo homem de bem quer ser recordado como forte, poderoso e vital.

                                                  Fonte: metamorfosedigital

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...