Monday, October 29, 2012

Mulheres “são melhores de garfo” que os homens

Estudo realizado no Departamento Norte-Americano de Energia do Laboratório Nacional de Brookhaven mostrou que os homens, não as mulheres, são capazes de controlar o impulso de comer sua comida favorita. Os resultados podem ajudar a compreender o porquê de taxas de obesidade são mais comuns entre as mulheres do que entre os homens e porque as mulheres têm mais dificuldades de perder peso.
“Nossas descobertas podem ajudar a compreender o mecanismo neurobiológico que fundamenta a habilidade de evitar a ingestão de comida, além de sugerir novos métodos farmacológicos ou outras intervenções para ajudar as pessoas a regularem seus comportamentos alimentares e manterem uma dieta saudável”, disse Gene-Jack Wang, autor principal do estudo.
 Os cientistas utilizaram tomografia de emissão de pósitrons para mapear a atividade cerebral de 13 mulheres e 10 homens (todos voluntários). Foram, então, analisadas as atividades cerebrais dos homens e das mulheres ao serem submetidos a observar e sentir o cheiro de suas comidas favoritas, mas não comê-las. Quando os cientistas pediram, eles deviam evitar a comida e a vontade de qualquer maneira. 

Chegou-se à conclusão de que homens conseguem controlar o impulso com muito mais facilidade do que mulheres. “Mesmo quando as mulheres diziam não estarem com fome, suas atividades cerebrais continuavam as mesmas”, afirmou Wang. “Já os homens, quando deviam evitar a comida, apresentavam uma diminuição considerável em suas atividades cerebrais, mostrando maior controle.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...